• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#68759
É de conhecimento geral que estamos vivenciando a pandemia da covid-19 de forma trágica, com mais de 500.000 mortes no país. Observando este cenário, pode-se dizer que o coronavírus mudou drasticamente a vida não só dos brasileiros, mas de grande parte da população mundial, no entanto, a Ciência vem sendo "descredibilizada" pelo senso comum de uma grande porcentagem da sociedade. Desse modo, torna-se premente analisar os principais impactos dessa problemática: o impacto do senso comum no enfrentamento da pandemia da covid-19.
Em primeiro lugar, é importante afirmar que ambos podem agir em conjunto, pois pelo conhecimento do senso comum, podem ser consideradas pesquisas científicas sobre determinada pauta.
Todavia, o cenário pandêmico vem sendo agravado pelo excesso da crença no senso comum, nota-se tal fato observando a falta de seguimento das medidas de prevenção, sendo em sua maioria, recomendadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde).
Conclui-se que: é necessário que tenhamos senso crítico para que possamos compreender até que ponto nossa opinião e experiência podem ser levadas em consideração.
Como dizia o biólogo e filósofo Thomas Henry Huxley, “A ciência é apenas senso comum treinado e organizado”.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#68760
CRESCIMENTO DO COMÉRCIO VIRTUAL NO BRASIL

Desde a Idade Média, o comércio já se expandia buscando novos territórios. Com passar dos séculos, e as Revoluções Industriais, esse meio ganhou ares ainda maiores, alcançando as plataformas digitais. Seja pela comodidade, ou pela rapidez no ato da compra, o E-commerce, que já vinha batendo recordes ano após ano, cresceu ainda mais no Brasil, em 2020. No entanto, isso ajudou a evitar aglomerações no período que estamos vivenciando, contudo, os consumidores devem estar atentos a fraudes e golpes e a legislação vigente para resguardar seus direitos.

Com o crescimento expressivos das vendas pela internet em 2020, o comércio virtual cresceu 41% no país. Segundo o vice-presidente da ABcomm, Rodrigo Bandeira, afirma que o setor enfrentou números nunca vistos antes, um crescimento repentino, não planejado e não esperado. E um desses fatores foi a pandemia, causada pelo Corona Vírus, exigindo isolamento social, uso de máscaras e álcool em gel para evitar a contaminação desse vírus. E o E-commerce foi um bom meio para ajudar nessa prevenção, fazendo compras online.

Contudo, vale ressaltar que nem todos os sites são confiantes. No entanto, é importante que os consumidores antes de fazerem as compras, verifique se os sites são válidos. Um site para ser bem sucedido numa venda ele não pode demorar mais de 3 segundos para abrir, isso vai muito de onde esse site está hospedado. Segundo o código de Defesa do consumidor, o cliente tem direito de devolver o produto em até 7 dias úteis após a compra, o que dá mais credibilidade as plataformas virtuais. Porém, essa legislação só é válida para empresas nacionais ou estrangeiras que tenham filial no Brasil.
Gravidez na Adolescência

O filme "Simplesmente acontece" aborda […]

No século XX [1] o assédio já[…]

Sangue raro

A série médica americana "Grey'[…]

@Emyl Na música " Secretária &q[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM