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#71428
A Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do pais, prevê no seu artigo 6º, a segurança, fica iminente que todo cidadão brasileiro é dotando esse valor normativo, porem, e observado com enfase a falta de apoio governamental e a falha dos órgãos responsáveis por esse direito de suma importância.

Sob esse viés, deve-se, buscar uma posição dos governos para tentar meios de aumentar a fiscalização na segurança publica, no qual apresenta falhas. O filósofo contratualista Jonh Locke diz que se configura como violação do contrato social. Já que o estado não cumpre com seu dever, esse direito tão importante que e a segurança, fica notório que o cidadão não a desfruta.
Ademais, é importante ressalta essas escassez de comprometimento dos órgãos superiores, que possa buscar melhora para reprimir essa falta de segurança que atinge o cidadão,na qual causa uma qualidade de vida abaixo do esperado, para o sociólogo Émile Durkhein é um dever do estado promover o bem estar de todos. Conquanto, nem toda a população não usufrui desse direito tão importante no país.
Percebe-se, portanto, que a falta de segurança esta em carência, pela falta de comprometimento dos governos e das entidades responsável, que para isso, é necessário promover ações para impulsionar o aumento desse direito, em busca de projetos de leis, palestras e análise de propostas, que tenha como finalidade de proteger o cidadão como assegura a Constituição Federal de 1988.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

* A acrescente **** No início do texto.

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