Diante do exposto, é inaceitável que a execução da Constituição seja um dos principais problemas atuais. Nesse contexto, o filósofo inglês John Locke, defendia que as autoridades governamentais deveriam assegurar os direitos primordiais da natureza humana. De maneira análoga, é possível perceber, que o estado não teve o compromisso de cumprir de forma igualitária como todos devem ser tratados. A partir disso, a população propõe movimentos de manifestação em forma de Protestos ou passeatas que buscam conseguir usufruir desses privilégios necessários à vida humana.
Ademais, vale ressaltar, que a necessidade de melhores condições de vida no mundo está ficando cada vez mais limitada, não estando de acordo com as políticas públicas que tratam sobre o conjunto de ações, programas e decisões tomadas pelos governos - nacionais, estaduais ou municipais - responsáveis pelo bem-estar de toda a população mundial. Pode-se mencionar, por exemplo: as áreas da saúde, educação, entre outros setores, onde possuem precariedade na estrutura e na forma administrativa. Em destaque, as regiões mais pobres, que seriam as periferias - lugares de baixa renda- que precisão de maior atenção nesses recursos básicos.
Infere-se, portanto, que há a necessidade que combater essas problemáticas sociais, onde demonstram esses aspectos negativos da realidade atual. Para diminuir as consequências da falta de direitos humanos, a iniciativa deve partir do Ministério da Cidadania e do Governo Federal, criando medidas capazes de garantir o cumprimento dos direitos e deveres relatados na Constituição, provindo assim as pessoas uma boa condição de vida que atenda às suas necessidades. Promovendo, com isso, a paz e a união entre o país e seus habitantes, de forma que todos se respeitem tal como tratado ao contrato social de John Locke.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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