Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por 2539
#60236
A constituição federal de 1988 afirma que, todos os indivíduos possuem direitos básicos a cidadania. Entretanto percebe-se que tal benefício não tem sido colocado em ênfase na prática quando relacionado a Sociedade Nacional. Com essas medidas, nota-se uma ausência do comodismo e a adversidade na relação entre cidadania e participação social com o governo. Em virtude disso surge a problemática falta de desprovimento da consciência social e políticas públicas.
Diante do exposto, é inaceitável que a execução da Constituição seja um dos principais problemas atuais. Nesse contexto, o filósofo inglês John Locke, defendia que as autoridades governamentais deveriam assegurar os direitos primordiais da natureza humana. De maneira análoga, é possível perceber, que o estado não teve o compromisso de cumprir de forma igualitária como todos devem ser tratados. A partir disso, a população propõe movimentos de manifestação em forma de Protestos ou passeatas que buscam conseguir usufruir desses privilégios necessários à vida humana.
Ademais, vale ressaltar, que a necessidade de melhores condições de vida no mundo está ficando cada vez mais limitada, não estando de acordo com as políticas públicas que tratam sobre o conjunto de ações, programas e decisões tomadas pelos governos - nacionais, estaduais ou municipais - responsáveis pelo bem-estar de toda a população mundial. Pode-se mencionar, por exemplo: as áreas da saúde, educação, entre outros setores, onde possuem precariedade na estrutura e na forma administrativa. Em destaque, as regiões mais pobres, que seriam as periferias - lugares de baixa renda- que precisão de maior atenção nesses recursos básicos.
Infere-se, portanto, que há a necessidade que combater essas problemáticas sociais, onde demonstram esses aspectos negativos da realidade atual. Para diminuir as consequências da falta de direitos humanos, a iniciativa deve partir do Ministério da Cidadania e do Governo Federal, criando medidas capazes de garantir o cumprimento dos direitos e deveres relatados na Constituição, provindo assim as pessoas uma boa condição de vida que atenda às suas necessidades. Promovendo, com isso, a paz e a união entre o país e seus habitantes, de forma que todos se respeitem tal como tratado ao contrato social de John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A constituição federal de 1988, docu[…]

Violência doméstica

Agressão a Maria da Penha Vemos que atualm[…]

Obesidade no Brasil

Segundo dados do IBGE, em 2019 um quarto da popula[…]

Medo provocado por pandemia

*Medo causado pela pandemia* Diante de um cas[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM