Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por kellm1405
#57018
Na obra "Utopia" do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, caracterizada pela ausência de conflitos e de problemas. Todavia, o que se observa no atual cenário mundial é o oposto do que o autor prega, uma vez que a falta da participação social dos cidadãos na sociedade se constitui como um problema. É necessário analisar tal quadro, que demanda ações para reverter-lo intrisicamente ligado à falta de informações de como correr atrás dos nossos direitos e a falta de contribuição deste trabalho.
Em primeiro lugar é importante destacar a inconsciência populacional para inibir os desvios de recursos públicos. Nesse contexto com a ausência do conhecimento de como exercer nosso papel na sociedade nos deparamos com a obras paradas, abandonadas e não sabemos como denunciar. A exemplo disso está a citação do Nelson Mandela sobre como a educação pode mudar nossas vidas: "A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo".
Ademais a negligência populacional em promover melhorias em nossa comunidade dificulta na resolução do impasse. Nessa perspectiva, está a citação de Rosseau sobre como as atitudes dos outros podem interferir nas nossas: "O homem nasce bom mas a sociedade o corrompe." Visto que não nos importamos com obras do nosso município isso porque muitas pessoas se acomodam e acham que não dá em nada.
Portanto medidas são necessárias para que esse nariz seja revertido. Visto isso, urge que a imprensa divulgue contatos onde podemos denunciar atos que vão contra nossos direitos de cidadãos. Além disso, o Ministério da Educação, mediante políticas públicas eficientes, deve promover palestras para todas instituições de ensino com a intenção de que o direito fundamental educação seja uma realidade e não algo distante, além de convidar os jovens ao exercício de cidadania.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A Prática do Bullying tem si tornado cada v[…]

No que se refere à democratizaç&atil[…]

Violência Naturalizada O desvalor, e […]

Em pleno século XXI transtornos mentais &ea[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM