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Por roberta9
#54860
A Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948 defende a manutenção do respeito entre os povos de uma mesma nação. No entanto no cenário brasileiro atual observa-se juntamente o contrario quanto a questão da cidadania e participação social. Nesse contexto percebe-se a configuração de um grave problema de contornos específicos em virtude do protagonismo juvenil em relação ao jovem na sociedade.
Em primeiro plano é preciso atentar-se para a forma em que o protagonismo juvenil pode atrapalhar os jovens na escola vida social e em seu futuro pela associação de um adulto para que o jovem possa encontrar seu lugar na sociedade.
Em segunda analise o jovem na sociedade apresenta como outro fator que influência na dificuldade e efetivação da cidadania e participação na sociedade do mesmo, em que tem apenas algumas oportunidades na sociedade brasileira que normalmente vem acompanhada de preconceitos padrões taxados pela sociedade e a falta de experiência no ramo de trabalho.
Conforme Aristóteles a política tem como função preservar o afeto entre as pessoas de uma sociedade. Contrariamente no Brasil , a cidadania e a participação social não se encontra no respaldo político necessário para ser solucionado.
Portanto para que o problema seja solucionado e deixe de fazer parte da realidade. É fundamental que medidas sejam tomadas, portanto faz-se necessário que os orgãos do governo juntamente com a mídia fação vídeos e palestras para os jovens incentivando a cada um buscar seu lugar na sociedade sem a associação a um adulto. Dando assim mais coragem aos jovens para enfrentar a sociedade e conseguir um lugar nela sozinhos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

#54862
Competência 1 :Apresenta certos desvios em relação a norma culta ,erros de pontuação e concordância.
Competência 2:Não desenvolve definitivamente as conclusões, apresentando certos desvios em relação ao tema .

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