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Por LisboaWaian
#77122
No século XX uma das maiores invenções foi a internet, com o passar dos anos o ciberespaço vem se tornando cada vez mais relevante. Logo surgiram também os "hackers", pessoas que lucram a partir de informações de outros indivíduos.
Visto que, a página da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que contém formulários de Declaração de Saúde do Viajante (DSV), foi invadida sofrendo um ataque chamado "deface", é o processo de modificação do conteúdo que é exibido no site. Foi exibido uma bandeira argentina e uma mensagem sobre o futebol cancelado do dia 05 de setembro de 2021: "Vão nos expulsar também?". O formulário da Anvisa ficou fora do ar por cerca de uma hora e meia por causa do ataque cibernético, os órgãos de segurança do Governo Federal foram comunicados.
Além disso, conhecido como o " hack do século" um dos maiores prejuízos cibernéticos foi o roubo da Sony Pictures no dia 24 de novembro de 2014, ocorreu o vazamento de milhares de informações sigilosas, com um prejuízo de 100 milhões de dólares. Percebe-se a fragilidade do sistema de segurança da rede, ocorrendo pequenas invasões até prejuízo de milhares.
Sem dúvida medidas devem ser tomadas, a movimentação de negócios via internet tem aumentado e facilitado muito. Segundo o IBGE, a pesquisa mostra que 82,7% dos domicílios brasileiros têm acesso à internet. É portanto dever do Governo, dos Ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia, incluir cursos de informática e programação nas escolas, para uma educação digital com a proteção cibernética, além de incentivar o uso da tecnologia, no sentido de desenvolver o nosso país. Também por meio de órgãos de inteligência Nacional, fiscalizar e criar penas para crimes que violam a privacidade. A fim de usuários se sentirem seguros com os meios tecnológicos da atualidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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