Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#51956
Steve Jobs, empresário e fundador da Apple, defendia que todos os indivíduos deveriam dominar a tecnologia. Conquanto, ao observar a realidade do Brasil atual, nota-se que grande parcela da sociedade é dominada por esse recurso, haja vista que o vício em tal questão se agrava cada vez mais. Logo, o combate à Cibercondria reflete um cenário desafiador no país, uma vez que o uso excessivo de aparelhos tecnológicos acarretam em graves problemas de saúde na população.
De início, deve-se ressaltar que a tecnologia é essencial para a humanidade nos tempos atuais. Entretanto, parte significativa da comunidade brasileira não faz desse instrumento indispensável a sua utilização correta. Segundo a filósofa francesa Simone de Beauvoir, “O mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles”. Tal afirmação pode facilmente ser aplicada à Cibercondria, já que mais escandalosa do que a problemática é o fato de nós habituarmos a ela. Portanto, enquanto a sociedade não reconhecer que o vício é um grave impasse, ele tende a se tornar mais danoso e preocupante ao longo do tempo.
Além disso, cabe pontuar que a saúde de uma determinada pessoa é diretamente afetada pelo excesso de recursos tecnológicos. Outrossim , a maioria das doenças que são desenvolvidas podem ser relacionadas à falta de exercícios físicos, como a obesidade, diabetes e sedentarismo. Destarte, é notória a importância de se exercitar, tendo em vista que doenças como essas são perigosas e bastante frequentes no século XXI, e em adição, também contribui para que o vício em tecnologia seja combatido.
Em suma, faz-se imperiosa a necessidade de afrontar a Cibercondria. Para isso, é fundamental que a mídia, por meio da internet, promova programas que incentivem a sociedade a realizar atividades físicas, com propósito de diminuir o dano causado pelo elevado uso da tecnologia. Ademais, urge que o Estado, por meio do Ministério da Cidadania, desenvolva projetos que eduquem a população ao bom uso dos aparelhos tecnológicos, a fim de instruir, de forma incisiva, que a tecnologia é muito útil se utilizada corretamente. Medidas como essas promoverão uma sociedade mais consciente, e assim, alcançará o objetivo de Jobs.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

dudaramos1 Assim que possível corrige min[…]

Já faz alguns anos que a reduç&atild[…]

O estigma da saúde mental

Transtornos psicológicos Com freq[…]

atualmente, é difícil estabelecer co[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM