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Por S4r4
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#60607
No filme "The assalt", relata-se a trama real da Jovem Sam Gleason que foi brutalmente violentada pelo time de futebol americano local, em "Ohio", tendo sua história aprofundada no documentário; rede de abuso, revelando um desfecho inusitado relacionado ao grupo de "hackers" Anonymous, que metodicamente provaram a sanidade da garota. Nesse contexto, o ciberativismo mostra-se realmente eficaz, ou não passa de um movimento supérfluo?
A priori, paralelamente ao caso de George Floyd, homem afro-americano assassinado por um policial branco nos Estados Unidos, em 2020. Havendo grande repercussão midiática diante da posição vitimista do agente, resultando novamente no envolvimento de ativistas cibernéticos, com intuito de designar o que realmente aconteceu com "Floyd". Diante do exposto, é lastimável obtermos justiça através de mecanismos secundários, ao invés da ação do estado.
Faz-se mister, ainda, salientar a recorrência de "Fake News" como um agente degradante aos ciberativistas, que em situações isoladas, abusam das redes sociais de forma equivocada. Segundo o político alemão, Paul Joseph Goebbels, Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade. Em síntese, é fulcral filtrar os fatos a serem absorvidos cotidianamente.
Infere-se, portanto, que ainda há entraves para garantir a solidificação de políticas que visem um mundo melhor. Dessa maneira, urge que o poder executivo, aliado ao poder judiciário direcione verbas para as áreas de (TI), mediante a autorizações, com propósito de obter maior acesso aos sistemas de câmeras e aparelhos eletrônicos pertencentes a acusados, de modo a não necessitar de métodos revoltos, porquanto o filme "The assalt".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por GabyyOliver
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#60703
S4r4 escreveu:@GabyyOliver
S4r4 escreveu:@GabyyOliver
> no 1D tenta não usar "a priori" como conectivo, usa "em primeiro lugar", "primeiramente";

> no 2D não comece com "faz-se mister", comece com "outrossim", "ademais", "além disso" ou "consequentemente" se você estiver trabalhando com causa e consequência;

> senti falta de uma afirmação em resposta a pergunta feita na introdução

> na conclusão eu não usaria "infere-se", usaria "enfim", "portanto", "dessa maneira";

> na intervenção você colocou TI entre parênteses, mas o que é TI? Você não pode esperar que o corretor saiba o que significa, faltou essa explicação;

> faltou um detalhamento maior das suas ideias e argumentos expostos.

• Por fim, suas redações são ótimas, você tem coisas a melhorar como todos os outros estudantes. Você está indo no caminho certo, continue assim! ❤
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Por S4r4
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#60704
@GabyyOliver, Obrigadaaa, vou prestar mais atenção em todos os detalhes que ressaltou 🥰
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