Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#53929
Chegando ao terceiro milênio, o homem ainda não conseguiu resolver graves problemas que preocupam a todos, pois existem populações imersas em completa miséria, a paz é interrompida frequentemente por conflitos internacionais e, além do mais , o meio ambiente encontra-se ameaçando por sério desequilíbrio ecológico.
Embora o planeta disponha de riquezas incalculáveis estás, mal distribuída, quer entre Estados, quer entre indivíduos; encontramos legiões de famintos em pontos específicos da terra. Nos países do Terceiro Mundo, sobretudo em certas regiões da África, vemos , com tristeza, a falência da solidariedade humana e da colaboração entre nações.
Além disso, nestas últimas décadas , temos assistido , com certa preocupação , aos inúmeros conflitos internacionais que se sucedem . Muitos trazem na memória a triste lembrança das guerras do Vietnã e da Coréia, as quais provocaram grandes extermínio. Em nossos dias , testemunhamos conflitos na antiga Lugoslávia , em alguns países membros da Comunidade dos Estados Independentes , sem falar da Guerra do Golfo, que tanta apreensão nos causou.
Outra preocupação constante é o desequilíbrio ecológico , provocando pela ambição desmedida de alguns , que promovem desmatamentos desordenados e poluem as águas dos rios. Tais atitudes contribuem para que o meio ambiente,em virtude de tantas agressões, acabe por se transformar em local inabitável.
Em virtude dos fatos mencionados , somos levados a acreditar que o homem está muito longe de solucionar os grandes problemas que afligem diretamente uma grande parcela da humanidade e indiretamente a qualquer pessoa consciente e solidária. É desejo de todos nós que algo seja feito no sentido de construir um mundo que, por ser justo e pacífico, será mais facilmente habitado pelas gerações vindouras.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Parabéns, duanalin ! Não é[…]

(primeiramente, obrigada por dedicar seu tempo cor[…]

Espero que Corrijam minha dissertaçã[…]

A série de televisão "os 13 por[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM