Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por LeonardoFJ
#39164
Com a Revolução Indústrial o mundo passou a ser mais globalizado, com países tendo maior conexão comercial. Porém, trouxe um grande problema, a degradação do meio ambiente. Com isso, no Brasil as queimadas de sua flora e consequentemente morte de sua fauna, vem gerando danos que não só afetam o país, como todo plano terrestre.


Como resultado, o Estado tem obtido demasiada dificuldade em controlar os incêndios que ganharam atenção internacional, mostrando não apenas a exacerbada situação, como a ineficaz ação do governo brasileiro em conseguir controlar o caos instaurado pelas chamas. De forma que, a população das áreas afetadas estão perdendo suas moradas e local de trabalho, sendo necessário o deslocamento imediato.


Outrossim, o desregulamento climática é uma das principais causas desse impasse: lugares antes de grande umidade e chuvas, com secas que duram meses. Com isso, animais de diversas espécies estão morrendo ao tentar fugir do fogo. Além disso, atos criminosos e o desmatamento florestal prejudicam ainda mais o bioma. Ademais, como já disse Paul Atson: " Inteligência é a habilidade das espécies para viver em harmonia com o meio ambiente".


Portanto, deve-se criar medidas para resolver essa problemática como, o Ministério do Meio Ambiente deve com ajuda internacional, conter de forma mais eficaz as chamas; dar amparo aos desabrigados e resgate dos animais em situação de perigo, deslocando-os para lugares seguros. Como também, ter uma fiscalização mais rigorosa para que se diminua os atos criminosos. E assim, o ecossistema nacional possa ser resgatado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Automedicação no Brasil

A constituição brasileira de 1988 as[…]

A grande jogadora de futebol feminino Marta, quebr[…]

Promulgada pela ONU em 1948, a Declaraç&ati[…]

Humanização da ciência

Segundo Dalai Lama, monge budista tibetano “[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM