Avatar do usuário
Por RaphaelRamos
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#113063
Olá comunidade, desde já agradeço a força que vocês estão dando para pessoas como eu, que sempre foram péssimos redação. aceito dicas e indicações de materiais para melhorar a coesão. :P


REDAÇÃO:

A cultura do cancelamento surgiu nas redes sociais como uma forma de expor e de expressar posicionamentos sobre os acontecimentos do “mundo real”. Com um celular e acesso à internet, é possível engajar a sociedade sobre questões importantes. Entretanto, julgamentos premeditados podem causar danos irreparáveis à vida de inocentes.
Em princípio, o ato do “cancelamento” é uma forma de protesto ativo contra as ações ou as opiniões consideradas impróprias, no ambiente real ou virtual. Esse ato tem como objetivo utilizar o poder dos usuários, como um coletivo, a fim de criar uma pressão social na internet sobre a pessoa “exposta”, e assim, gerar consequências negativas ao “cancelado”. Uma dessas ações de cancelamento mais recentes teve como alvo o influenciador e ex-deputado estadual de São Paulo, Arthur do Val, que teve conversas pessoais, de conteúdo machista, sobre as vítimas ucranianas do recente conflito com a Rússia, divulgadas nas redes sociais. Desta forma, o famoso em questão, além de perder o engajamento em suas páginas de divulgação e perder o apoio de aliados políticos, ele também foi pressionado para renunciar ao seu cargo na câmara de deputados do estado.
Contudo, a cultura do cancelamento também pode ser retratada com a digitalização de ferramentas sociais mais primitivas, de julgamentos premeditados, subjugação e fomento do ódio contra minorias ou grupos que não se adequam a padrões sociais. Assim, os “tribunais da internet” surgem como forças extrajudiciais, que condenam ao cancelamento, pessoas, baseando-se no senso comum e sem direito a defesa. Esses julgamentos parcial e precoce podem afetar pessoas sem culpa, como ocorreu no caso no qual o jogador de futebol Neymar foi acusado de estuprar uma jovem. O atleta foi absolvido da justiça comum, porém considerado culpado e afetado negativamente pela internet.
Diante do exposto, apesar de ser uma forma de exercer o direito de discordar e não incentivar atos irregulares. A cultura do cancelamento pode ser usada de modo a destruir a imagem de pessoas sem uma prévia análise da situação ou que não se encaixe nos padrões admitidos pelas comunidades e militâncias digitais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Por Kawan
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#113226
dei essa nota devido ao recado, seguindo os parâmetros de correção do enem isso não é permitido, quando se deixa um recado, assinatura, rúbrica ou etc. sua redação é zerada.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
53 Exibições
por WagnerNeto
0 Respostas 
165 Exibições
por Leticia2211
0 Respostas 
112 Exibições
por 1Karolyne1
0 Respostas 
50 Exibições
por Rillary2005
3 Respostas 
339 Exibições
por euguilherme
0 Respostas 
67 Exibições
por WagnerNeto
0 Respostas 
86 Exibições
por betaux
0 Respostas 
68 Exibições
por wagnermat
0 Respostas 
35 Exibições
por Palloma12
2 Respostas 
129 Exibições
por GuvoFe
Férias

Boa tarde, pessoal. Vou tirar férias da pla[…]

Do campo a cidade

As inovações ocorridas no meio agr&i[…]

Felipe082 , valeuzão pela correç&at[…]

Caiunao , valeuzão!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM