Avatar do usuário
Por Quelvin
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#112183
É fato notório que funcionários satisfeitos geram mais valor, não só em forma de dinheiro, mas tornam a empresa mais bem-vista pela sociedade. Sabe-se que muitas empresas não têm seu foco na satisfação do funcionário. Antes, pensam primeiramente em si mesmas e depois, talvez nunca, pensam em seu quadro de funcionários, tentando proporcionar uma melhor experiência. Além disso, essa satisfação é papel exclusivo da empresa e é responsabilidade da liderança procurar meios de fazer com que as pessoas empregadas sejam mais produtivas para realizar as ações que trarão lucro.
Diferentemente das empresas que não estão olhando para o lado do funcionário, atualmente há várias que se destacam por conta de fazer o contrário. Um segmento delas seria as do setor de tecnologia. Um dos motivos pelos quais as empresas deste ramo estão crescendo se dá pelo fato da satisfação dos funcionários estarem refletindo em seu desempenho. Fato é que uma das coisas que as BigTechs têm em comum é saber valorizar o funcionário.
Tratando-se das responsabilidades de seus líderes, as empresas que ganham pontos no quesito satisfação no trabalho, são as que sabem como jogar o jogo. Quando ele não é jogado da maneira correta, pode-se dizer que seus próprios funcionários farão o papel de vilão, trabalhando insatisfeitos, gerando menos valor para a empresa e, portanto, diminuindo, dentre várias coisas, o impacto da organização no mercado.
Tendo em vista os aspectos observados sobre o impacto da satisfação no trabalho, conclui-se que o desempenho do funcionário está ligado a sua satisfação e isso impacta diretamente no valor que a empresa gera. Essa tão valiosa satisfação vem sendo buscada de várias formas, dentre elas estão a promoção de ambientes inclusivos, programas de incentivo ao crescimento pessoal através de cursos pagos pela empresa, rigoroso respeito entre os funcionários, entre vários outros. Assim, fica mais claro que as empresas que focam seus olhares por este lado, estão dentro do jogo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
4 Respostas 
146 Exibições
por ricsrdocasro
0 Respostas 
60 Exibições
por Jeliell
0 Respostas 
46 Exibições
por laylaf
0 Respostas 
42 Exibições
por gmgbr
0 Respostas 
83 Exibições
por bisanca
0 Respostas 
74 Exibições
por Luanasthef
0 Respostas 
108 Exibições
por kauanega
0 Respostas 
55 Exibições
por kauanega
3 Respostas 
201 Exibições
por euguilherme
0 Respostas 
102 Exibições
por leokazx
Os Bancos na Era Digital

Abordando o tema Os bancos na Era Digital, vimos q[…]

JoaoPedro72 EmillyySilva Felipe082 Higorvaz[…]

Segundo o pensador Paulo freire "se a edu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM