Embora ocorram vários relatos, de que o uso do celular em sala de aula, está se tornando prejudicial. Incentivar os alunos a produzir conteúdos educacionais, ou aproveitar a ferramenta em suas mãos para estudar e adquirir conhecimento, também esta sendo bem implantada, por educadores. Mas infelizmente a dúvida se o celular pode ajudar mais do que que atrapalhar na educação, ainda é um quebra cabeça mal resolvido.
Segundo a organização nacional das nações unidas (ONU), o smartphone, pode abrir portas de conhecimento, sendo beneficente ao usuário, mas por outro lado, alguns alunos podem se perder com distrações encontradas em seus aparelhos, perdendo total foco em seus estudos.
Dessa forma, o uso dos celulares em sala de aula, merecer ser um tema bem observado e estudado por pessoas na área da educação. Para que de alguma forma o uso do celular venha ser mais beneficente do que prejudicial, quando se trata dos estudos. Afinal, a tecnologia é uma ótima ferramente de estudos, quando se é bem ultilizada.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada