Avatar do usuário
Por Bondezan
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#84819
O assédio no Brasil (assim como no resto do mundo) é uma problemática invasiva, afinal, a mulher não é mais "posse" do homem como no passado. Diante disso, a não aceitação de comportamentos e palavras violentas e assediadoras principalmente pelas mulheres gera revoltas, movimentos e até mesmo novas leis. Porém o que nos falta é não apenas criar ou consumir conteúdo sobre as lutas de pessoas assediadas, mas também falar sobre o problema em si, sobre o assédio, que se encontra muito longe de cessar.
Como ponto de partida devemos considerar a nascente dessas águas violentas: o assediador. Identificamos o assediador quando este se comporta de forma a violentar e abusar física, verbal ou socialmete a vítima; age de forma pervesa constrangindo e se apropriando do corpo da pessoa sem consentimento; entre outros.
Ou seja, o assédio é tudo aquilo que é feito para com alguém contra sua vontade. Aquela passada de mão no corpo da mulher em um momento de simulada distração, aquela frase ou palavra ofensiva disfarçada de "elogio", aquela insistência em ficar com uma garota na balada quando ela já disse que não quer; e até mesmo aquele olhar ou assobio de desconhecidos na rua não são "normais", são crimes e podem ter penas entre 6 e 30 anos.
Além do desrespeito e constrangimento da vítima, o assédio pode ter consequências muito mais sérias e chegar por exemplo a nível de pedofilia, estupro e gravidez indesejada. A diferença desses último está na gravidade, na maior violência e até mesmo risco de morte. Sem contar as sequelas psicológicas como traumas, bloqueios e gatilhos gerados na vítima, que dificultam suas futuras relações, sua auto estima, a tornam propensa a desenvolver transtornos mentais e podem levar ao suicídio.
Em suma, somos seres racionais e falantes mas muitos de nós agem como meros animais no cio. A partir do momento em que temos a capacidade de decidir o que pode ou não ser feito com o nosso corpo e reputação, o desejo sexual não significa o direito de praticar o sexo. Isso vale não somente para desconhecidos e pessoas com quem não temos intimidade, mas também para parceiros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Impasses para combater o câncer de próstata.
por Allan483    - In: Outros temas
0 Respostas 
204 Exibições
por Allan483
3 Respostas 
222 Exibições
por Casey12
0 Respostas 
193 Exibições
por Naomy
0 Respostas 
188 Exibições
por nicole1705
0 Respostas 
173 Exibições
por Cintyaaakk
Assédio sexual
por dinobia    - In: Outros temas
0 Respostas 
164 Exibições
por dinobia
4 Respostas 
275 Exibições
por Guuga
0 Respostas 
85 Exibições
por gconcurseira
0 Respostas 
102 Exibições
por KellSilva
1 Respostas 
119 Exibições
por 0573764

Felipe082 studymalus Katsmoking isas522 […]

Os Bancos na Era Digital

O ideal da redação é ter 4 pa[…]

JoaoPedro72 ajudaa por favorrr :D

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM