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Por analluisa
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#74811
No filme de 2011, “Rango”, acompanhamos o desenrolar da trama de um lagarto que acaba por se perder em um deserto, onde a água é como uma joia raríssima para quem vive no mesmo, sendo tratada, inclusive, como moeda de troca. As consequências apresentadas nessa obra variam de mau uso (contextualizado por aqueles personagens que detém maior poder) até tráfico desse material orgânico. Tendo a água sua propriedade especifica para a sobrevivência de todos os seres vivos do planeta, é notável a exasperação por essa substância. Pondo este em contraposto com nossa relação fora da ficção, juntamente com o descrédito ao consumo e carestia de água no momento presente, uma previsão de como será abordado esse assunto futuramente é facilmente questionado.

Atentando para que o percentual de água potável no planeta terra é de número baixíssimo, estando ele numa faixa restrita de aproximadamente 4% em todo globo terrestre, e que a atenção governamental e de grandes potencias globais não estão voltadas para o coeficiente insuficiente que temos creditado de água, podemos estipular uma reta decrescente de como a sociedade padecerá a esse desuso, dando ênfase as classes de mais baixa posição, que indubitavelmente passarão por períodos mais longos e dolorosos de seca, no contexto de possuírem menos recursos e artifícios a serem manobrados em caso de uma emergência hídrica.
Por conseguinte, a ausência desse recurso natural não somente atingirá o ser humano: Biomas, ecossistemas, climas típicos, e não distante desses, os animais que habitam neles, todos serão inegavelmente feridos, com o soluto de espécies em extinção, solos inférteis e áridos com facilidade de queimas naturais e contaminação do ar. De súbito, fontes de energias hidrelétricas também serão contaminadas por essa falta, tendo elas a água como fonte principal para obtenção de energia.

Portanto, cabe ao governo de cada massa não apenas conscientizar seu povo, como provocar uma mudança radical no tratamento hídrico de sua região, podendo esse ser por meio de projetos de melhoria no saneamento básico até propagandas que estimulem o uso consciente desse recurso. Adendo que o uso individual de cada sujeito é importante, mas pondo em comparação ao desgaste de grandes indústrias, acaba beirando o infrutífero.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por LiedsonLB
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#74907
@analluisa, irei fazer a correção de sua redação amanhã, mas pela lida rápida que dei vi uma enorme pobre na questão de pontuação, já que o desenvolvimento 2 não apresente ponto final.
Destaco também o uso de conectivos que deixou a desejar, não a conectivos após os os pontos que ainda bem isso dificulta bastante a leitura do corretor, assim como para quem desenvolve, uma vez que sua redação tem muita informação e explicações gingantes que acabam roubando linhas essencias para argumentar, (Ex.: O filmes rango foi uma citação otima eu conferso que me achei super no tema, mas tente colocar só o essencial do filmes para se ler, falando somente da água e da posse que outros fazem sobre ela. Para aproveitar mais essas linhas, e deixar mais claro sua teses porque você apenas forçou para colocar as tese por causa do tamanho da indução).

Amanhã farei uma análise melhor❤
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Por Gi69
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#75904
《COMPETÊNCIA 1》

0️⃣1️⃣)❌》(...)"onde a água é como uma joia raríssima para quem vive no mesmo:(...)
NÃO USE NO MESMO COMO ELEMENTO DE RETOMADA.

0️⃣2️⃣)❌》"(...)As consequências csusas apresentadas nessa obra variam de mau uso (contextualizado por aqueles personagens que detém maior poder) até tráfico desse material orgânico.(...)"

ACREDITO QUE VOCÊ SE REFERIA ÀS CAUSAS .


0️⃣3️⃣) (...)"Pondo este em contraposto com nossa relação fora da ficção, juntamente com como descrédito ao consumo e carestia de água:(...)

0️⃣4️⃣) 《❌》 (...)"e que a atenção governamental e de grandes potencias potências globais não estão voltadas para o coeficiente insuficiente que temos creditado de água"(...)

0️⃣5️⃣)《❌》(...)"podemos estipular uma reta decrescente de como a sociedade padecerá a esse desuso essa escassez"(...)


0️⃣6️⃣) 《❌》(...)"que indubitavelmente passarão por períodos mais longos e dolorosos de seca, no contexto de possuírem menos recursos e artifícios"(..)
JÁ QUE/VISTO QUE / UMA VEZ QUE SÃO CONCETIVOS MELHORES, NESSE CASO.

0️⃣7️⃣)《❌governo Governo

0️⃣8️⃣) 《❌Adendo que o uso individual de cada sujeito é importante, mas pondo em comparação ao desgaste de grandes indústrias, acaba beirando o infrutífero.

NÃO FICOU BOM.


《COMPETÊNCIA 2》



✅》•SEU TEXTO APRESENTOU UM REPERTÓRIO LEGITIMADO, PRODUTIVO E PERTINENTE.


❌•SUA TESE NÃO ESTÁ BEM DEFENDIDA.

❌》•TEXTO EXPOSITIVO DEMAIS.


《COMPETÊNCIA 3》

❌VOCÊ NÃO ARGUMENTOU BEM. SEU TEXTO APRESENTA FALHAS NA ESTRUTURA.
[/color]

👩🏻‍🚀DICA[/color]


INTRODUÇÃO
•CONTEXTUALIZAÇÃO: EXISTEM VÁRIAS MANEIRAS E ESTRATÉGIAS PARA COMEÇAR UM TEXTO, VOCÊ PODE COMEÇAR COM UM REPERTÓRIO OU UMA SIMPLES CONTEXTUALIZAÇÃO. PESQUISE ALGUMAS TÉCNICAS E VEJA QUAL GOSTA MAIS.
•TESE: O QUE VOCÊ PENSA SOBRE O TEMA?
•ENCAMINHAMENTO ARGUMENTATIVO OU PROJETO DE TEXTO: É UM SPOILER DOS ARGUMENTOS.

DESENVOLVIMENTO
COLOQUE NO MÍNIMO UNS 4 PONTOS FINAIS NO DESENVOLVIMENTO , UM PARA CADA TÓPICO APRESENTADO ABAIXO:
DELIMITE SEUS PERÍODOS.
•TÓPICO FRASAL 1-2 LINHAS.
•REPERTÓRIO: 3 LINHAS
•ARGUMENTAÇÃO: 2-3 LINHAS
•FINALIZAÇÃO: 2 LINHAS
ISSO É SÓ UMA MÉDIA. O PARÁGRAFO DE DESENVOLVIMENTO DEVE TER MAIS OU MENOS 7-9 LINHAS, MAS DEPENDE DA SUA LETRA TAMBÉM.
•TÓPICO FRASAL: É O PRIMEIRO PERÍODO DO DESENVOLVIMENTO, NELE VOCÊ DEVE RETOMAR SEUS ARGUMENTOS NA ORDEM QUE VOCÊ OS COLOCOU NA INTRODUÇÃO. É BEM SIMPLES, PESQUISE SOBRE.
•ARGUMENTAÇÃO:
VALE LEMBRAR QUE PARA ARGUMENTAR BEM, É PPRECISO DEFENDER O SEU PONTO DE VISTA, DIZER AS CAUSAS DO PROBLEMA — 1 NO D.1 E OUTRA NO D.2. PARA ISSO, SE PERGUNTE: "POR QUE ESSE PROBLEMA ESTÁ ACONTECENDO?"
COLOQUE TAMBÉM UMA CONSEQUÊNCIA DO PROBLEMA. SE PERGUNTE: "O QUE ISSO GERA?". NÃO ESQUEÇA DE APRESENTAR UM REPERTÓRIO PARA COMPROVAR O QUE VOCÊ ESTÁ DIZENDO.
•FINALIZAÇÃO: EXISTEM VÁRIAS TÉCNICAS PARA FINALIZAR O DESENVOLVIMENTO. AQUI VAI UMA: DIGA QUE O QUE FOI DITO NO PARÁGRAFO É INADMISSÍVEL, INACEITÁVEL, OU ALGO ASSIM.


《COMPETÊNCIA 4》

✅SEU TEXTO NÃO APRESENTA MUITAS REPETIÇÕES
❌OS CONECTIVOS PODERIAM SER MELHORES.

《COMPETÊNCIA 5》

✅》•AGENTE: QUEM VAI FAZER A AÇÃO?
✅》•AÇÃO: O QUE VAI SER FEITO:
✅》•MEIO: COMO VAI SER FEITO?
❌》•FINALIDADE: COM QUAL INTUITO ISSO SERÁ FEITO?
❌DETALHAMENTO :DETALHE ALGO COMO O AGENTE. PARA ISSO PERGUNTE-SE PELO QUE ELE É RESPONSÁVEL.

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
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Por Gi69
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#75905
@analluisa, Desculpa a demora.
Algumas cores saíram erradas, mas dá para entender, eu acho.

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
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