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#21401
Uma pessoa vegana, não consome nada de origem animal, desde à alimentação até os vestuários e atrações que utilizam os animais, já um vegetariano não come nenhum tipo de carne de origem animal, mas consome leite, ovos e derivados. Ambas as dietas têm crescido muito no Brasil e traz vários benefícios, desde à alimentação até ao meio ambiente.

Primeiramente, sabemos que a dieta vegana e vegetariana fazem diversos benefícios para à saúde, como diminuir os níveis de colesterol, a incidência de câncer, problemas cardíacos e diabetes. Nós somos os únicos mamíferos que ainda consomem leite na fase adulta, por isso muitos tem intolerância à lactose, visto que o leite de origem animal não e recomendado para á saúde, ele apresenta grandes níveis de pus e sangue, que vem através de infecções das mamas das vacas. Um mito enraizado na nossa cultura é que o leite de vaca é uma ótima fonte de cálcio, mas segundo a OMS os índiceis de osteoporose é menor em países que há baixos índiceis de consumo.

Segundo o documentário Cowspiracy, você economiza mais água parando de comer carne, do que tomando banhos demorados e desperdiçando água no seu dia a dia. Durante a criação de gados, são usadas milhares de toneladas de grãos para á sua alimentação. De acordo com estudos, se esses grãos estivessem alimentando nós, humanos, poderia acabar com a fome mundial, sendo que, a maior parte desses grãos são para à alimentação dos gados.

Portanto, á mídia que tem grande papel e influência na sociedade, poderia informar a população desses diversos benefícios da dieta vegana e vegetariana, assim a sociedade começará a mudar o seu comportamento diante deste tema. O governo poderia implementar uma lei para diminuir a produção de carne, assim os grãos iriam para os humanos, diminuindo a fome mundial e economizará milhares de litros de água, sendo positivo para o planeta Terra.
:D :?: :!:
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 175

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 155

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 155

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 145

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#21412
Um ou dois erros gramaticais e é só.

Excelente! Simples e direto.Segundo eu, é um dez!

Dois erros:
Fiquei em dúvida de onde tirou:"sabemos que a dieta vegana e vegetariana fazem diversos benefícios para à saúde, como diminuir os níveis de colesterol, a incidência de câncer, problemas cardíacos e diabetes" Eu não sabia,portanto nem todo mundo sabe.ahahaha.

"O governo poderia implementar uma lei para diminuir a produção de carne, assim os grãos iriam para os humanos, diminuindo a fome mundial e economizará milhares de litros de água, sendo positivo para o planeta Terra." O governo ganha impostos nisso.Fazendo isso perderia muito dinheiro e além, não se deve jogar uma proposta absurda de limitar a produção para impedir de comprar carne e so comer grãos a vida toda >:v TEM QUE TER O CHURRASCO DO DOMINGO!!!!!O que será do domingo sem um churrascão ?? Oxi,sou contra!Adoro meu churrasco mesmo sabendo que é negativo para o planeta! Pode falar mal de tudo menos do churrasco,o carvão que é sagrado,graramitx,sal e a playlist do churrasco,como também, a rede!!!

Ademais poderia ser trocado por algo do tipo:"Todos devem ter orientações do que comer,como um nutricionista on-line,vemos que é necessário somente um profissional para educar milhões.Pode-se divulgar videos sobre uma boa educação alimentar bla bla bla"

Mas está excelente! Parabéns! Deix!

[Um erro grave:O título,para mim não há relevância tal erro]
#21462
Bom dia! Concordo com o avaliador acima em parte. Apresentou uns desvios da norma padrão, poucos. Quanto ao argumento um, achei que foi utilizado um dado que não é senso, ou seja, não podemos presumir que o corretor saiba um dado preciso assim.

Em relação a sua proposta de intervenção, foi muito generalista. Você não detalhou a forma como seria e atuaria a mídia e o governo. Você pode apresentar 2 propostas de solução. Por exemplo: nas escolas, dentro da disciplina de biologia, poderia ser apresentado os benefícios das dietas e ainda ter palestras com nutricionistas, para orientar os jovens que seguem estas. Já no âmbito governamental, o Ministério da Saúde poderia criar um aplicativo cujo o principal objetivo seria orientar a respeito de alimentação, sempre embasado por nutricionistas qualificados.
#39829
> Teve alguns erros gramáticas
> você precisa pontuar de onde tirou tal informação como em "sabemos que a dieta vegana e vegetariana fazem diversos benefícios para à saúde, como diminuir os níveis de colesterol, a incidência de câncer, problemas cardíacos e diabetes." nem todos sabem disso.
> é bom evitar principalmente no ENEM falar na primeira pessoa, nem que seja na primeira pessoa do plural (nós) e você fez muito isso, usou nós e verbos na 3° do plural.
> tem coisas que você disse que são falsas, como quando você diz que veganos e vegetarianos seguem uma dieta, sendo que não é verdade, veganos e vegetarianos são um estilo de vida, dietas tem o proposito de fazer você perder peso, e veganos e vegetarianos costumam ter esse estilo de vida durante toda a sua vida, e não por estarem em busca de perca de peso
> sua conclusão não tem todos os agentes
quem vai fazer? - o governo
como vai fazer? - ???? você não colocou, não deixou explícito o meio/modo
o que vai fazer? implementar uma lei
para que vai ser feito? para diminuição de produção de carne
detalhamento (falar de forma aprofundada sobre os agentes anteriores) - diminuição do gasto de água

>DICAS<
Trabalhe mais em relação aos seus argumentos
Pesquise sobre o seu tema, e se aprofunde mais
Leia redações nota 1000 para ter maior entendimento de como montar o seu repertório e ter uma maior organização

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