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Segundo Bauman "O ser humano pós moderno substitui os projetos para o futuro pelo prazer instantâneo". De fato, a crítica do filósofo é verificada na questão do imediatisno, que muitas vezes a cultura do agora é corriqueiro por parte da população. Nesse sentido, observa-se um delicado problema, que tem como causa as mídias sociais e consequências os problemas psicológicos.
Em primeiro lugar, faz-se necessário lembrar que as mídias sociais é um desafio presente na problemática. De acordo com a Câmara dos Deputados e do Senado Federal, por exemplo, em 2019, 79% dos brasileiros usam o WhatsApp como principal fonte de informação. Tal contestação é nítida no que tange ao problema associado ao imediatismo, uma vez que pessoas esperam respostas imediatas sobre determinados assuntos, acarretando frustração quando não é respondido como esperado. Logo, urge tirar essa situação da espera como da aflição e atuar sobre ela.
Em segundo lugar, a ansiedade é um entrave no que tange ao problema. No livro "Sociedade do Espetáculo", por exemplo, a exigência de demonstrar a vida perfeita para se propor superior ao próximo é o foco principal. Porém, uma vez que pessoas desenvolvem traumas, por serem "obrigados" a sempre agir imediatamente quando algo vem a surgir. Assim, inverter a lógica e coloxar os fatores humanos em primeiro lugar é urgente.
Portanto, é preciso que o Estado tome providências para amenizar o quadro atual. Para isso deve investir em informações sobre saúde mental, por meio da destinação de verbas, afim de conscientizar a sociedade. Tal ação, pode ainda, ser divulgada na mídia de massa, panfletos distribuídos nas ruas para que a população tome conhecimento. Paralelamente, é preciso intervir sobre o mal das redes sociais. Somente assim será possível diminuir essa problemática na contemporaneidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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