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Por ThamyresJM
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Segundo Bauman "O ser humano pós moderno substitui os projetos para o futuro pelo prazer instantâneo". De fato, a crítica do filósofo é verificada na questão do imediatisno, que muitas vezes a cultura do agora é corriqueiro por parte da população. Nesse sentido, observa-se um delicado problema, que tem como causa as mídias sociais e consequências os problemas psicológicos.
Em primeiro lugar, faz-se necessário lembrar que as mídias sociais é um desafio presente na problemática. De acordo com a Câmara dos Deputados e do Senado Federal, por exemplo, em 2019, 79% dos brasileiros usam o WhatsApp como principal fonte de informação. Tal contestação é nítida no que tange ao problema associado ao imediatismo, uma vez que pessoas esperam respostas imediatas sobre determinados assuntos, acarretando frustração quando não é respondido como esperado. Logo, urge tirar essa situação da espera como da aflição e atuar sobre ela.
Em segundo lugar, a ansiedade é um entrave no que tange ao problema. No livro "Sociedade do Espetáculo", por exemplo, a exigência de demonstrar a vida perfeita para se propor superior ao próximo é o foco principal. Porém, uma vez que pessoas desenvolvem traumas, por serem "obrigados" a sempre agir imediatamente quando algo vem a surgir. Assim, inverter a lógica e coloxar os fatores humanos em primeiro lugar é urgente.
Portanto, é preciso que o Estado tome providências para amenizar o quadro atual. Para isso deve investir em informações sobre saúde mental, por meio da destinação de verbas, afim de conscientizar a sociedade. Tal ação, pode ainda, ser divulgada na mídia de massa, panfletos distribuídos nas ruas para que a população tome conhecimento. Paralelamente, é preciso intervir sobre o mal das redes sociais. Somente assim será possível diminuir essa problemática na contemporaneidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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