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Embora a Constituição Federal de 1988 assegure o direito a educação , percebe-se que, na atual sociedade brasileira não há cumprimento dessa garantia no que diz respeita a escolal. Isso ocorre devido a omissão governamental e o sistema de ensino ultrapassado.
A princípio,é evidente a relação da omissã estatal com óbice. É imperativo pontuar que a educação deriva,ainda da baixa atuação dos setores governamentais,no que concene à criação de mecanismos que controlem tais recorrências.Sob esse viés, o sociólogo contratualista John Locke desenvolveu a teorio do "Contrato Social ",em que o Estado seria o responsável pelo bem-estar social da comunidade. Toda via,o poder público se abstrai diante de um assunto tão emblemático,consequentemente compreende -se da perpetuação na sociedade.
Além disso, o sistema de ensino ultrapassado é um grande impulsionador da evasão escolar. Diante disso é preciso analisar o ensino transmitido na comunidade escolar no país.Segundo o filósofo Rousseau,''a educação deve ,a priori,despertar o interesse do aluno e,para isso,é necessário ser  lúdica,progressiva e interativa''.No entanto,a prática de ensino difundido em sala de aula ,no século XXI,ainda segue um modelo da dualidade educacional,comum desde a Revolução Industrial,que tem como características principais a monotonia na transmissão do conhecimento e falta de diálogo entre professor e aluno,o qual não é instigado a refletir de debater sobre as temáticas expostas e problemas do cotidiano.Logo, há aumento da evasão escolar e diminuição da qualidade de vida dessas pessoas.   
Infere-se,portanto, que medidas são necessárias para diminuir o impacto da evasão escolar. O Ministério da Educação,órgão responsável pelas diretrizes educacionais e. todo o território brasileiro, deve reformular a Base Nacional Comum Currícular como o foco de implementação de conteúdos voltados a tecnologia,mediante a isso aulas que discutem sobre a evasão escolar e suas consequências,com o filtro de tornar a educação inclusiva e de qualidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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