• Avatar do usuário
#76918
A música "Sol que faltava" do Tiago Iorc, aborda a dependência que as pessoas desenvolveram de postar tudo sobre suas vidas na internet e estarem sempre acompanhados de seus celulares a ponto de não conseguirem mais olhar para a vida sem que seja pelas telas. De maneira análoga, o mesmo acontece com os jovens brasileiros, que estão cada vez mais envolvidos pela tecnologia e perdendo a capacidade de viver sem ela.
Nesse viés, é importante identificar as causas que direcionam a juventude para esse meio, como por exemplo a facilidade de se comunicar por meio de mensagens, o acesso rápido e fácil à informação, jogos e redes sociais, que se usados de modo correto não são prejudiciais, contudo o seu abuso pode trazer malefícios para a vida cotidiana. Entre esses destacam-se problemas psicológicos em virtude do uso constante do aparelho e a incapacidade de ficar separado dele.
Nessa perspectiva vale citar as complicações causadas no meio social em razão do uso inadequado dos meios de comunicação, como a dificuldade de interagir com pessoas no mundo real e não conseguir lidar com situações do cotidiano que envolvam interação social. Além da fobia social que pode levar o indivíduo a perder o interesse de socializar ou até mesmo sair de casa para a pratica de atividades físicas.
Dessa forma torna-se de extrema necessidade que medidas sejam tomadas para diminuir os efeitos negativos da tecnologia na vida do jovem brasileiro, a começar pela orientação correta por parte dos pais que devem supervisionar o tempo que seus filhos passam online. Outrossim é a comunidade médica tornar os malefícios causados pelos aparelhos de comunicação mais conhecidos e orientar corretamente os jovens a partir de palestras em escolas, abordando a temática e lhes passando as devidas recomendações para que haja a prevenção da saúde física e mental de todos e para que a realidade apresentada em "Sol que faltava" seja mudada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#76949
HeloMelo84 escreveu:A música "Sol que faltava" do Tiago Iorc, aborda a dependência que as pessoas desenvolveram de postar tudo sobre suas vidas na internet e estarem sempre acompanhados de seus celulares a ponto de não conseguirem mais olhar para a vida sem que seja pelas telas. De maneira análoga, o mesmo acontece com os jovens brasileiros, que estão cada vez mais envolvidos pela tecnologia e perdendo a capacidade de viver sem ela.
Nesse viés, é importante identificar as causas que direcionam a juventude para esse meio, como por exemplo, a facilidade de se comunicar através de mensagens, o acesso rápido e fácil à informação, jogos e redes sociais, que se usados de modo correto não são prejudiciais, contudo o seu abuso pode trazer malefícios para a vida cotidiana. Entre esses destacam-se problemas psicológicos em virtude do uso constante do aparelho e a incapacidade de ficar separado dele.
Nessa perspectiva vale citar as complicações causadas no meio social em razão do uso inadequado dos meios de comunicação, como a dificuldade de interagir com pessoas no mundo real e não conseguir lidar com situações do cotidiano que envolvam interação social. Além da fobia social que pode levar o indivíduo a perder o interesse de socializar ou até mesmo sair de casa para a prática de atividades físicas.
Dessa forma torna-se de extrema necessidade que medidas sejam tomadas para diminuir os efeitos negativos da tecnologia na vida do jovem brasileiro, a começar pela orientação correta por parte dos pais que devem supervisionar o tempo que seus filhos passam conectados. Outrossim, é a comunidade médica tornar os malefícios causados pelos aparelhos de comunicação mais conhecidos e orientar corretamente os jovens a partir de palestras em escolas, abordando a temática e lhes passando as devidas recomendações para que haja a prevenção da saúde física e mental de todos e para que a realidade apresentada em "Sol que faltava" seja mudada.

Introdução Na cultura japonesa, o […]

A logística e infraestrutura da Funda&ccedi[…]

oii gente! Quem puder corrigir minha redaç&[…]

Eraldonunes , Davila pode corrigir pfv EuDavi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM