Sendo assim, a dependência nesse tipo de atividade vem disfarçada no prazer que isso gera, fazendo com que o indivíduo se envolva gradativamente no uso, perdendo então uma parte preciosa do dia, que poderia ser utilizada para tarefas mais importantes. Segundo dados do Comitê Gestor da Internet do Brasil, entre os anos de 2019 e 2021, o índice de crianças e adolescentes nas redes saiu de 89% para 93%.
Dessa forma, o abuso na atualização de meios como celular e o computador é ainda mais preocupante para a juventude, que vivem uma parte fundamental e essencial da vida e formação, com o aumento das responsabilidades e o compromisso com os estudos e a escola.
Levando-se em consideração tudo o que foi exposto, o sustentáculo da formação do indivíduo se dá por muitas facetas, como a educação e saúde mental, e a dependência digital pode privar de tudo isso. Portanto, é necessário que as escolas abordem esse assunto por meios de campanhas e palestras que como consequência gerem conscientização no público alvo.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada