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Conforme expresso no livro “A Quarta Revolução Industrial”, do alemão Klaus Schwab, está havendo uma conexão entre a tecnologia, a realidade e os seres humanos. Analogamente, no Brasil, os jovens vêm cada vez mais usufruindo do mundo digital, porém muitas vezes eles acabam se tornando dependentes desse meio. Essa situação tem como origem a manipulação midiática, sendo que não só a busca de empresas por lucro, como também o vício aprofundam essa vicissitude.
Inicialmente, o uso da internet é incentivado por grande parte da mídia que almeja alcançar mais telespectadores. O pensador George Orwell afirmou que “a massa mantém a marca, a marca mantém a mídia e a mídia controla a massa”, desse modo, as lojas e empresas conseguem divulgar seus produtos rapidamente por meio do mundo virtual, portanto, fazem questão de estimular a utilização desse recurso Por outro lado, muitos indivíduos buscam a diversão, o entretenimento e a adrenalina da competitividade, por isso, dedicam bastante tempo aos aparelhos tecnológicos, sendo essas, causas de sua dependência.
Ademais, diversas consequências são originadas do vício em passar horas na frente das telas. Alguns exemplos são: os problemas na visão (devidos ao fato das pessoas piscarem menos, já que estão concentrados na ação), os problemas na coluna (decorrentes do tempo que passam com uma má postura) e a alimentação inadequada (os desfrutadores deixam de comer para ficar na realidade virtual). Outra complicação é a baixa qualidade do sono, fato comprovado pela pesquisa realizada, em 2019, pelo jornal acadêmico Frontiers in Psychiatry em que 38,9% dos universitários que foram entrevistados afirmam serem viciados no celular, e desses, 68,7% apresentam dificuldade na hora de dormir.
Portanto, medidas devem ser criadas para resolver os problemas originados pela dependência digital, que atinge, principalmente, os jovens na atual contemporaneidade. É preciso que o governo federal— por intermédio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações— crie eventos, através da ação de escolas públicas e privadas, com o objetivo de impulsionar os alunos a praticarem atividades ao ar livre e fora das redes sociais. Tal ato deve propor desafios aos estudantes, para que eles se sintam incentivados a deixar os smartphones de lado, além de palestras que demonstre a eles os prejuízos desse vício.

@LeighTeabing Oi, você poderia dar uma olhada nessa redação, por favor?
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Preconceito Linguístico

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