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#60554
Na atualidade, um número bem significativo de jovens e adolescentes já possuem um telemóvel,
além de outros recursos tecnológicos. Na existente pandemia, o uso do celular tornou-se ainda mais
agravante, provocando um grande aumento da de-
pendência digital.



Em primeiro lugar uma das possíveis causas da dependência digital é adolescência conturbada,
procastinação e problemas psicológicos. Os jovens
sofrem por constantes mudanças, tendo como
exemplo a puberdade. Alguns reagem com o fim da
infância ao início da vida adulta, já outros reagem
com uma visão um pouco divergente, assim existin-
do vários empecilhos para uma comunicação saudá-
vel.


Em segundo lugar ressalta-se a falha no ge-
renciamento dos recursos públicos, que impossibi-
lita a elaboração de programas assistenciais, desti-
nado diretamente aos jovens já que são os mais de-
pendentes da tecnologia, para a organização de aju-
da mútua para a recuperação de viciados em inter-
net.


É necessário então que o poder governamen-
tal estabeleça medidas urgentes em relação aos de-
pendentes digitais, contratandos pessoas para ouvir
e aconselhar esses jovens, fazendo com que os mes-
mos se tornem adultos e caminhem em direção a uma vida estável e produtiva. Ademais, faz-se neces-
sário os instituições de ensino, promovam debates educativos, com ampla divulgação midiática, com o
intuíto de esclarecer a importância do uso conscien-
te das invenções tecnológicas para a construção so-
cial do indivíduo, além de incentivar os mesmos na
busca pelo tratamento de distúrbios psicológicos a-
busivos causados pela tecnologia.


@jherodrigues analisa essa reda-
ção da minha amiga e me manda o resultado com as dicas de melhora assim que possível, desde já fico muito grato... ❤️
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#60747
[melhorar contextualização, generalizou muito > Na atualidade, um número bem significativo de jovens e adolescentes já possuem um telemóvel, além de outros < evite isso, exemplifique o que sabe] recursos tecnológicos. [faltou conectivo] Na existente pandemia, o uso do celular tornou-se ainda mais agravante, provocando um grande aumento da dependência digital. [faltou apresentar a tese melhor]

Em primeiro lugar, [vírgula] uma das possíveis causas da dependência digital é adolescência conturbada, procrastinação e problemas psicológicos. [faltou conectivo] Os jovens sofrem por constantes mudanças, tendo como exemplo a puberdade. [faltou conectivo] Alguns reagem com o fim da infância ao início da vida adulta, já outros reagem com uma visão um pouco divergente, assim existindo vários empecilhos para uma comunicação saudável.
* Não fique no senso comum, comprove seu argumento com repertório = dados ou citação

Em segundo lugar, [vírgula] ressalta-se a falha no gerenciamento dos recursos públicos, que impossibilita a elaboração de programas assistenciais, destinado diretamente aos jovens já que são os mais dependentes da tecnologia, para a organização de ajuda mútua para a recuperação de viciados em internet.
* Procure seguir essa estrutura no desenvolvimento = conectivo + apresentação do argumento + conectivo + repertório (dados ou citação) + conectivo + argumentação + conectivo + arrematação
* Use mais conectivos: dica-tabela-de-elementos-de-coesao-textual-t2130.html


[faltou conectivo] É necessário então que o poder governamental estabeleça medidas urgentes em relação aos dependentes digitais, contratandos pessoas para ouvir e aconselhar esses jovens, fazendo com que os mesmos se tornem adultos e caminhem em direção a uma vida estável e produtiva. Ademais, faz-se necessário os instituições de ensino, promovam debates educativos, com ampla divulgação midiática, com intuito de esclarecer a importância do uso consciente das invenções tecnológicas para a construção social do indivíduo, além de incentivar os mesmos na busca pelo tratamento de distúrbios psicológicos abusivos causados pela tecnologia.
* Intervenção fora da estrutura, precisa apresentar os elementos = agente (quem? o Estado ou algum órgão público < colocar o nome) + ação + meio (por meio de) + finalidade (a fim de) + detalhamento de um desses elementos

"Os verdadeiros analfabetos são os que[…]

Invisibilidade Social

Na historiografia e na contemporaneidade sempre ho[…]

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camis23 muto obrigada!!! :D

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