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#60385
No filme "Modo Avião" retrata a história de Ana que consequentemente é viciada em celular e, por não prestar atenção no trânsito acaba se acidentando. Com essa abordagem, a obra revela a importância dos jovens a não serem dependentes digitais. No entanto, fora da ficção muitos jovens e adolescentes enfrentam situação semelhante, o que colabora para piora da saúde populacional.
Em primeiro lugar, é necessário ressaltar os problemas causados pela dependência digital nos dias atuais, e as pessoas a se submeter a várias consequências. Dessa maneira, parte da população deixa de possuir tratamento adequado para a melhora desse transtorno mental. Estudos apontam aumento de 60% desses casos entre 2014 e 2015. As pessoas com dependência digital podem sofrer de nomofobia, quando afastado de seus aparelhos
Nota-se, outrossim, o que a desinformação na sociedade é outra problemática em relação a persistência dos vícios na contemporaneidade, que por vez as famílias não controlam modo de uso de "smartphones"
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse, que o Ministério da Saúde - órgão responsável pelo sistema de saúde brasileiro - de trazer novos projetos de palestras, à escolas, universidades e trabalhos, com o objetivo de jovens e adolescentes se distrair no dia a dia com livros, músicas, jogos e com isso Ana evitará acidentes no trânsito.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

#60498
Introdução
No filme "Modo Avião" retrata a história de Ana que consequentemente < uso incorreto] é viciada em celular e, < nunca vem vírgula depois da conjunção "e", apenas antes quando for para separar sujeitos diferentes] por não prestar atenção no trânsito acaba se acidentando (Contextualização). Com essa abordagem, a obra revela a importância dos jovens a não serem dependentes digitais (Posicionamento). No entanto, fora da ficção muitos jovens e adolescentes enfrentam situação semelhante, o que colabora para piora da saúde populacional.
Ausência das bases argumentativas

Comentário
Estrutura da introdução: Contextualização, posicionamento e bases argumentativas. A contextualização está ok, o posicionamento está um pouco vago, logo poderia ter aprofundado ou especificado a sua opinião nessa parte e por fim, as bases argumentativas não foram colocado, desse modo, como leitor, não conseguir encontrar os problemas da dependência digital na sua introdução.

Desenvolvimento
Em primeiro lugar (Conectivo entre parágrafo), é necessário ressaltar os problemas causados pela dependência digital nos dias atuais (Tópico-frasal), e < aqui pede um conectivo de causa] visto que as pessoas a se submeterem < erro de concordância] a < o "a" deve ter crase] várias consequências < quais consequências?] (argumentos complementares) . Dessa maneira, parte da população deixa de possuir tratamento adequado para a melhora desse transtorno mental (Consequências). Estudos apontam aumento de 60% desses casos entre 2014 e 2015. As pessoas com dependência digital podem sofrer de nomofobia, quando afastado de seus aparelhos. *(Repertório legitimado)

Comentário
Estrutura do desenvolvimento: conectivo entre parágrafos, tópico-frasal, argumento complementar, repertório legitimado, desenvolvimento dos argumentos complementares e consequências - pode ser do argumento principal ou do complementar. Você colocou 5 dos 6, porém as consequências sempre ficam no final do parágrafo, pois ela é a mini conclusão do parágrafo, em termos estruturais só faltou explicar o porquê que as pessoas se submetem a tecnologia.

Nota-se, outrossim, o < este artigo não faz parte dessa oração] que a desinformação na sociedade é outra problemática em relação a persistência dos vícios na contemporaneidade, que por vez as famílias não controlam modo de uso de "smartphones".

Comentário
Este parágrafo não atente aos padrões dissertativo-argumentativo.

Conclusão
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse, que o Ministério da Saúde (Agente) - órgão responsável pelo sistema de saúde brasileiro - de trazer novos projetos de < aqui só precisava apenas da conjunção "e"] palestras, < uso da vírgula incorreto] às <erro de concordância] escolas, universidades e trabalhos (Ação), com o objetivo de jovens e adolescentes se distrair no dia a dia com livros, músicas, jogos e com isso Ana evitará acidentes no trânsito. (Finalidade)

Comentário
Estrutura da proposta de intervenção: agente, ação, meio/modo, detalhamento e finalidade. Você colocou apenas 3, logo está incompleta.


Você não zerou a competência 2, então sua nota não deveria ser zero. Porém há alguns erros, mas só um pouco de prática e você estará escrevendo ótimas redações, bom estudo, espero ter ajudado. :) :) :)

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