Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#57991
A tecnologia está em completo avanço a cada dia, um meio que é usado para trabalho, entretenimento, divulgações e muitas outras utilidades que fazem parte do dia a dia das pessoas, entretanto há controversas, um exemplo claro disso está presente do filme “Modo Avião”, na netflix, protagonizado por Ana (atriz Larissa Manoela), onde expressa o quanto a tecnologia pode tornar as pessoas alienadas ao ponto de comprometer sua vida. Pode-se observar nesta obra as possíveis situações que geram o uso excessivo da tecnologia, assim como o afastamento desta. Dessa forma, a tecnologia gera vícios e tornam as pessoas insociáveis.
A priori, a tecnologia acarreta vícios causados pelo uso excessivo, é como se fosse drogas, quanto mais usa pior fica. Nela as pessoas gostam de expressar o que sentem, o que fazem, tudo sobre a própria vida. Um lugar onde é mais mantido relações sociais, da forma digital, afastando ainda mais da vida real e ficando mais preso a tecnologia de forma negativa. No filme isso ficou claro, quando Ana postava em suas redes sociais conteúdos que, na maioria das vezes, não condiziam com a realidade, por exemplo ela acordava, se maquiava e postava como se estivesse acordado com aquela aparência, exibia sua alimentação, contudo não se alimentava e outras situações em que ela bateu com o seu carro várias vezes ao mês por estar utilizando celular enquanto dirigia.
Ademais, no mesmo filme Ana mostrou-se distante do seus pais, ignorava eles quando falavam com ela, tinha apenas uma amiga e seu namorado, os quais mantinham relações fora da rede, porém exibia todas suas ações em suas redes sociais. Também outra situação, quando foi obrigada a se afastar do seu celular, principal fonte de tecnologia da mesma, quando isso aconteceu Ana quis roubar o celular de uma garotinha diversas vezes, pois não conseguia se manter longe dos seus meios tecnológicos. Mexeu bastante com seu psicológico e deixou incomodada com sua nova rotina, tratava as pessoas ao seu redor mal e com grosseria. Situações como estas expressam a total realidade atual, onde pessoas se afastam ainda mais de outras pessoas do seu convívio, tornar-se distante e prejudicar a própria vida por conta do uso exagerado da tecnologia as transformando em pessoas insociáveis.
Portanto, o filme "Modo Avião" deixa claro diversas situações que são causadas por conta da dependência digital dos jovens atualmente, que traz mais contras do quê prós, dessa forma essa problemática deve ser solucionada com a ajuda dos familiares para serem mais presentes na vida real, conversar sobre os risco do abuso da tecnologia, ser exemplar, definir regras, mas não ser rígidos demais e caso não ajude, procurar ajuda profissional.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Promugada pela ONU em 1948, a declaraç&atil[…]

Sua redação não encaixa corre[…]

O filósofo francês Sartre defende que[…]

"Só pro meu prazer..."

Obrigada Ashiley , ficarei mais atenta quanto as […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM