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#57736
Na série "Altered Carbon", é retratada a espécie humana extremamente evoluída, qual a capacidade de transferir a alma de um corpo para o outro. Ao longo da trama, é mostrada que todos são dependentes da tecnologia e a usam de maneira adequada. Fora da ficção, é fato que, no Brasil, a dependência digital pode ser um problema, muitas vezes, causado por traumas e vence ados uma é uma forma de refúgio dos usuário.

Em primeiro lugar, é importante destacar que, atualmente, os aparelhos tecnológicos estão a cada dia com mais funções que substitui algo feito manualmente. Ademais, uso continuo nem sempre é por vício, mas, está privando muitas pessoas de realizar outras atividades ou fazer novas amizades, pois, é uma forma de abrigo para muitos, entretanto, elas acabam se fechando para o mundo, por achar que ali é o único lugar que podem ser quem são de verdade. Enfim, essa é a realidade de muitos brasileiros.

Além disso, crianças que são expostas a violência doméstica, por exemplo, fica uma baladas mentalmente e isso, eventualmente, queria indivíduos anti-sociais que preferem navegar nas redes sociais a criar laços com os outros. Segundo o filósofo Confúcio, "Saber o o que é correto e não fazer é falta de coragem". Nesse sentido, é como ver pais deixarem os filhos jogando o dia todo, sem a preocupação de superar problemas futuros.

Portanto, é preciso que providências sejam tomadas para mudar o cenário atual. Para combater a dependência digital, é necessário que as escolas disponibilizem tratamento psicológico, bem como, uma atenção maior das famílias para evitar o uso exagerado desses dispositivos. Somente assim, como em "Altered Carbon", seria possível ter uma sociedade que saiba utilizar a tecnologia de maneira correta e não excessivo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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