Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#57277
Desde a primeira revolução industrial, a tecnologia têm avançado bruscamente e com isso ela tornou-se essencial para a humanidade. Tendo em vista esse conceito, introduz-se a dependência digital não só dos jovens, mas de todo o sistema social em meio à contemporaneidade, que por sua vez é causada pela insanidade mental dos usuários e também da falta de auto controle dos mesmos. Todavia, a maneira em que essas atualizações tecnológicas são recebidas pelo usuário, podem interferir no seu bem-estar pessoal, sendo necessárias ações planejadas e frutuosas.

Em primeira análise, a modernização e o avanço dos conhecimentos científicos no decorrer das gerações, foram e são essenciais para a sobrevivência humana. No entanto, para organização funcional sistemática dos casos precários causados pela internet, a OMS(Organização Mundial da Saúde) relata que até 20% dos utilizadores desses recursos online sofrem de vício ou dependência emocional do sistema social de comunicação(Facebook, Instagram, Whatsapp..). Continuante pode-se concluir que, essa ambição pelo sistema funciona como uma forma de “escape” da realidade e inclusão no mundo virtual, mantendo seus prazeres dependentes da plataforma, prejudicando ainda mais a saúde psicológica do individuo.

Posteriormente, tal problemática é decorrente da indisciplina tanto empresarial quanto do cliente/utilizador. Ainda não bastante, o documentário expresso pela Netflix”Dilema das redes”,mostra a real intenção das empresas de tecnologia e o modo como seus usuários são manipulados sem ao menos perceberem,e isso ocasiona irresponsabilidade do órgão responsável e do desfrutador da plataforma pela falta de organização pessoal.

Concluinte que para inversão da situação, é necessário atitudes pela OMS e pelas empresas responsáveis pelas aplicações, iniciando a ação de oferecer tratamento psicológico virtual através das plataformas, como maneiras de palestras intuitivas, discursos, posts e circulação de notícias sobre a importância da sanidade psicológica. Para que dessa forma se estabeleça uma nação brasileira empática e avançada tecnologicamente pela inteligênciae bem-estar social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A constituição federal de 1988, docu[…]

Para a pensadora Hannah Arendt, "a essê[…]

"Eu não trabalhava, eu não sabi[…]

gostei muito da sua redação, s&oacut[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM