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#55722
Segundo a frase: “Se tornou aparentemente óbvio que nossa tecnologia excedeu nossa humanidade”, de Albert Einstein, destaca-se o fato de que, mesmo que as tecnologias tenham trago inúmemeras inovações que beneficiaram a sociedade, muitas dela já estão gerando danos para a mesma. Isso se deve ao fato de grande parte dela, principalmente os jovens, não estarem utilizando de maneira consciente, e esse "mau uso" está ocasionando em dependência.


Deste modo, em vez de se estar tendo um uso dedicado apenas para lazer ou aprendizagem por parte do jovens, essa não é a realidade que encontramos, pois, grande parte das tecnologias está sendo utilizada de maneira excessiva, e mesmo que elas façam parte do nosso cotidiano, isso vem sendo cada vez mais literal, uma vez que muitos deles deixam seus afazeres de lado, para passar horas em frente à uma tela de video game ou celular.




Em decorrência disso, convém destacar que certa "culpa" dessa má utilização dos recursos digitais, é causada pela desatenção dos pais, ou mesmo dos responsáveis em não imporem limites sobre o período de tempo ou frequência com o qual a geração atual vem dedicando á redes sociais, celulares e, principalmente, à jogos, gerando prejuízos em certas áreas, como por exemplo, dentro da família e na educação.



Portanto, é dever dos pais e responsáveis que passem a determinar a frequência com que os jovens utilizam os aparelhos eletrônicos, de forma que ocorra o uso, mas não se torne algo em excesso. Além disso, também cabe ao governo que incentive as instituições de ensino à realizarem palestras em prol do uso consciente da internet, pois, com uma geração consciente, se forma uma sociedade responsável.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Valorização do idoso

De acordo com o sociólogo Émile Durk[…]

Bom dia, seu texto está muito bem desenvolv[…]

Bom dia, vou colocar aqui os pontos q vc pode melh[…]

"O cidadão invisivel" trata da de[…]

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