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#54507
Na atualidade, um número bem significativo de jovens e adolescentes já possuem um tele móvel, além de outros recursos tecnológicos. Na existente pandemia, o uso do celular tornou-se mais agravante; assim como a possível dependência digital.
Segundo o site da BBC NEWS, publicado em agosto de 2020, fez uma pesquisa apontando uma porcentagem equivalente a 17,4% em relação as pessoas que deram uma longa pausa nas atividades físicas. Causando sedentarismo seguindo por obesidade e problemas cardíacos. Ou seja, a falta de esforço físico deu-se ao uso excessivo dos dispositivos digitais.
Umas das possíveis causas da dependência digital é adolescência conturbada, evitação de problemas e problemas psicológicos, além de fatores ocultos. Os jovens sofrem por constante mudança, tendo como exemplo da puberdade. Alguns reagem como o fim da infância ao ínicio da vida adulta, outros reagem com uma visão divergente, tendo assim empecilhos para uma comunicação saudável entre outros abordados.
É necessário então, que o Governo tome medidas urgentes em relação aos jovens que estão em grande estágio da dependência. A contratação de pessoas capacitadas para ouvir e aconselhar esses jovens deve ser de valor imediato. Assim então, teremos jovens e pré-adultos caminhando em direção a uma vida Na atualidade, um número bem significativo de jovens e adolescentes já possuem um tele móvel, além de outros recursos tecnológicos. Na existente pandemia, o uso do celular tornou-se mais agravante; assim como a possível dependência digital.
Segundo o site da BBC NEWS, publicado em agosto de 2020, fez uma pesquisa apontando uma porcentagem equivalente a 17,4% em relação as pessoas que deram uma longa pausa nas atividades físicas. Causando sedentarismo seguindo por obesidade e problemas cardíacos. Ou seja, a falta de esforço físico deu-se ao uso excessivo dos dispositivos digitais.
Umas das possíveis causas da dependência digital é adolescência conturbada, evitação de problemas e problemas psicológicos, além de fatores ocultos. Os jovens sofrem por constante mudança, tendo como exemplo da puberdade. Alguns reagem como o fim da infância ao início da vida adulta, outros reagem com uma visão divergente, tendo assim empecilhos para uma comunicação saudável entre outros abordados.
É necessário então, que o Governo tome medidas urgentes em relação aos jovens que estão em grande estágio da dependência. A contratação de pessoas capacitadas para ouvir e aconselhar esses jovens deve ser de valor imediato. Assim então, teremos jovens e pré-adultos caminhando em direção a uma vida Na atualidade, um número bem significativo de jovens e adolescentes já possuem um tele móvel, além de outros recursos tecnológicos. Na existente pandemia, o uso do celular tornou-se mais agravante; assim como a possível dependência digital.
Segundo o site da BBC NEWS, publicado em agosto de 2020, fez uma pesquisa apontando uma porcentagem equivalente a 17,4% em relação as pessoas que deram uma longa pausa nas atividades físicas. Causando sedentarismo seguindo por obesidade e problemas cardíacos. Ou seja, a falta de esforço físico deu-se ao uso excessivo dos dispositivos digitais.
Umas das possíveis causas da dependência digital é adolescência conturbada, evitação de problemas e problemas psicológicos, além de fatores ocultos. Os jovens sofrem por constante mudança, tendo como exemplo da puberdade. Alguns reagem como o fim da infância ao início da vida adulta, outros reagem com uma visão divergente, tendo assim empecilhos para uma comunicação saudável entre outros abordados.
É necessário então, que o Governo tome medidas urgentes em relação aos jovens que estão em grande estágio da dependência. A contratação de pessoas capacitadas para ouvir e aconselhar esses jovens deve ser de valor imediato. Assim então, teremos jovens e pré-adultos caminhando em direção a uma vida estável e produtiva.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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