Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#58510
No filme "Modo Avião", é retratado o cotidia-no de uma digital influencer, essa que passa a ser dependente do aparelho celular pelo seu uso contan-
temente contínuo e excessivo. Fora da ficção, essa realidade apresentada na trama não destoa do cená-rio atual, pois assim como no filme, ainda é presente na sociedade brasileira esse uso progressivo dos dis-positivos em questão. Dessa forma, faz-se necessário analisar as causas desse uso abusivo e a dependên-cia digital ocasionada por este.


A princípio, é válido destacar as causas oca-sionadas pelo emprego abusivo do aparelho eletrô-nico. De fato, como sendo uma delas o comportame-nto viciante gerado pelo vício adquirido no âmbito digital. Com isso, conforme Fiódor " se queres vencer o mundo inteiro, vence-te a ti mesmo". Desse modo, de maneira comparativa a frase do autor, é necessá-rio que adolescentes vençam seus ciclos viciosos e diminua sua frequência de ultilização, para que so-mente assim, possam vencer o vício, a si mesmo e ao mundo.


Outrossim, vale ressaltar também a de-pendência digital como sendo outro problema. Dessa maneira, confirmando o princípio da terceira lei de Newton, que diz: para toda força de ação exer-cida a um corpo, ocorrerá também outra força de re-ação contrária. Logo, acontece devido à ação dos jo-vens de ficarem praticamente muitas horas "online", seja jogando jogos ou conversando em redes sociais, o que provoca uma reação negativa da "internet" pa-ra com eles, por exemplo, o estresse digital.



Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. O Ministério da Saúde em parce-ria com o Ministério da Educação, deve implementar palestras nas escolas e nas redes sociais, mediante auxílio de verbas destinadas pelos dois órgãos em prol de tal ação, com intuito de explicar a população sobre o assunto e de como combater esse hábito negativo. Espera-se, com essa ação, que o conheci-mento seja compartilhado e os princípios da terceira lei de Newton possam permanecer, porém, de modo positivo com ação de compartilhar o conhecimento e reação de praticar na prática. @jherodrigues analisa minha redação e manda o resultado assim que possível obrigadoooo ❤️ @Jhe345 analisa minha redação e me manda o resultado assim que possível ❤️
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#58554
No filme "Modo Avião", é retratado o cotidiano de uma digital influencer, essa que passa a ser dependente do aparelho celular pelo seu uso constantemente contínuo e excessivo. Fora da ficção, essa realidade apresentada na trama não destoa do cenário atual, pois assim como no filme, ainda é presente na sociedade brasileira esse uso progressivo dos dispositivos em questão. Dessa forma, faz-se necessário analisar as causas desse uso abusivo e a dependência digital ocasionada por este.

A princípio, é válido destacar as causas ocasionadas pelo emprego abusivo do aparelho eletrônico. De fato, como sendo uma delas o comportamento viciante gerado pelo vício adquirido no âmbito digital. Com isso, conforme o escritor Fiódor "se queres vencer o mundo inteiro, vence-te a ti mesmo". Desse modo, de maneira comparativa a frase do autor, é necessário que adolescentes vençam seus ciclos viciosos e diminua sua frequência de utilização, para que somente assim, possam vencer o vício, a si mesmo e ao mundo. [faltou arrematação]

Outrossim, vale ressaltar também a dependência digital como sendo outro problema. Dessa maneira, confirmando o princípio da terceira lei de Newton, que diz: para toda força de ação exercida a um corpo, ocorrerá também outra força de reação contrária. Logo, acontece devido à ação dos jovens de ficarem praticamente muitas horas "online", seja jogando jogos ou conversando em redes sociais, o que provoca uma reação negativa da "internet" para com eles, por exemplo, o estresse digital. [faltou arrematação]
* Diversifique mais os conectivos, tem muito conectivo muito parecido "dessa..."

Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse < muito generalizado, tem que melhorar a arrematação do tema]. [faltou conectivo] O Ministério da Saúde em parceria com o Ministério da Educação, deve implementar palestras nas escolas e nas redes sociais, mediante auxílio de verbas destinadas pelos dois órgãos em prol de tal ação, com intuito de explicar a população sobre o assunto e de como combater esse hábito negativo. Espera-se, com essa ação, que o conhecimento seja compartilhado e os princípios da terceira lei de Newton possam permanecer, porém, de modo positivo com ação de compartilhar o conhecimento e reação de praticar na prática.
* Intervenção completa
#58898
Agua, Cultura e Civilização
Na sociedade em que todos vivem, a humanidade tem como base da vida a água, desde os primórdios dos tempos o humano e tudo que existe no planeta precisa dá água para que possa sobreviver até os dias atuais, com isso, devido a falta da importancia para essa substância, já vemos que futuramente, se não começarem dar o devido, teremos várias consequências.
Uma questão muito tratada é sobre como reverter a a situação da falta de água no mundo, é um grande problema que muitos países passam, como na Etiópia, Uganda e somalia. Um video publicado no youtube pelo canal Tecnoprint Sorocaba, "A carta de 2070", mostra como séria o mundo se as pessoas não se conscientizarem e começarem a tentar resolver essa situação logo, nele retrata uma situação muito triste que será vivenciada por todos, a não ser que começem a fazer algo.
Com isso, existe várias formas para ajudar e tentar reverter essa situação, como a conscientização das pessoas em palestras, desenvolver o estudos dos purificadores de água para que possam ser ultilizados em áreas maiores purificando uma maior quantidade, com essas práticas, todos poderão ajudar para um futuro melhor.
Avatar do usuário
Por LucasBender
#58899
Agua, Cultura e Civilização
Na sociedade em que todos vivem, a humanidade tem como base da vida a água, desde os primórdios dos tempos o humano e tudo que existe no planeta precisa dá água para que possa sobreviver até os dias atuais, com isso, devido a falta da importancia para essa substância, já vemos que futuramente, se não começarem dar o devido, teremos várias consequências.
Uma questão muito tratada é sobre como reverter a a situação da falta de água no mundo, é um grande problema que muitos países passam, como na Etiópia, Uganda e somalia. Um video publicado no youtube pelo canal Tecnoprint Sorocaba, "A carta de 2070", mostra como séria o mundo se as pessoas não se conscientizarem e começarem a tentar resolver essa situação logo, nele retrata uma situação muito triste que será vivenciada por todos, a não ser que começem a fazer algo.
Com isso, existe várias formas para ajudar e tentar reverter essa situação, como a conscientização das pessoas em palestras, desenvolver o estudos dos purificadores de água para que possam ser ultilizados em áreas maiores purificando uma maior quantidade, com essas práticas, todos poderão ajudar para um futuro melhor.
#58943
@LucasBender Você escreveu sua redação no meu post, logo, não tem como alguém avaliar o seu texto e te dar uma nota... Dica: vai no seu perfil e aperta em "enviar redação para correção"… feito isso coloque o (tema) da tua redação escreva ela e envia, além disso, marque alguém para que possam corrigir o seu texto. No mais é isso, boa sorte migoo ❤️ treine bastante e aumente o tamanho do seu texto, pois o certo é 1 introdução, 2 desenvolvimentos e 1 conclusão e use e abuse dos conectivos, porém, sem exagerar tchau 👋
Alfabetização

No filme "Como estrelas na terra" &eacut[…]

NathaliaLima , olá, boa-noite! irei corrig[…]

Anninha , olá, boa-noite! irei corrigir su[…]

A vocação para o mercado de trabalho[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM