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Por Carolina30
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Na obra "utopia" do escritor Inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se na ausência de problemas e conflitos. Em viés, hordienamente no Brasil a luta contra etarismo está cada vez mais constante, os idosos sofrem diariamente com o preconceito, em relação a idade. Tal perspectiva, devesse atuar nas causas do problema como o silenciamento e a lacuna Estadual.
Dessa forma, em primeira análise, o silenciamento é uma causa presente no problema do etarismo precoce. " É preciso tirar uma certa situação da invisibilidade para que soluções sejam promovidas" (Djamila Ribeiro). Dito isso, a sociedade deve ficar mais atenta ao preconceito nos idosos, tirá-los da invisibilidade é um começo.
Em paralelo, a omissão Estatal, também, é uma das causas do preconceito da terceira idade. A autora Clarice Lispector na "obra Uma aprendizagem", Nunca falamos do que realmente importa", realmente, o Estado brasileiro deve dar mais atenção e relação as pessoas de maior idade, para que não sejam excluídas na sociedade.
Portanto, é indispensável intervir sobre o problema. Para isso a mídia de massa deve criar um programa, por meio de entrevistas com especialistas no assunto, para atualizar a mentalidade social sobre o silenciamento do etarismo no Brasil. Tal ação, ainda pode ser divulgada no Instagram para atingir mais pessoas. Paralelamente, é preciso intervir na omissão Estatal. Dessa forma, será possiviel lidar da melhor maneira, como na obra de Thomas More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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