Avatar do usuário
Por Carolina30
Quantidade de postagens
#124605
Na obra "utopia" do escritor Inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se na ausência de problemas e conflitos. Em viés, hordienamente no Brasil a luta contra etarismo está cada vez mais constante, os idosos sofrem diariamente com o preconceito, em relação a idade. Tal perspectiva, devesse atuar nas causas do problema como o silenciamento e a lacuna Estadual.
Dessa forma, em primeira análise, o silenciamento é uma causa presente no problema do etarismo precoce. " É preciso tirar uma certa situação da invisibilidade para que soluções sejam promovidas" (Djamila Ribeiro). Dito isso, a sociedade deve ficar mais atenta ao preconceito nos idosos, tirá-los da invisibilidade é um começo.
Em paralelo, a omissão Estatal, também, é uma das causas do preconceito da terceira idade. A autora Clarice Lispector na "obra Uma aprendizagem", Nunca falamos do que realmente importa", realmente, o Estado brasileiro deve dar mais atenção e relação as pessoas de maior idade, para que não sejam excluídas na sociedade.
Portanto, é indispensável intervir sobre o problema. Para isso a mídia de massa deve criar um programa, por meio de entrevistas com especialistas no assunto, para atualizar a mentalidade social sobre o silenciamento do etarismo no Brasil. Tal ação, ainda pode ser divulgada no Instagram para atingir mais pessoas. Paralelamente, é preciso intervir na omissão Estatal. Dessa forma, será possiviel lidar da melhor maneira, como na obra de Thomas More.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

A Constituição Federal de 1988 assegura a todos os[…]

O artigo 4 da Declaração Universal dos Direitos Hu[…]

alguém poderia por favor corrigi-la? @Lauany25 @M[…]

O programa televisivo "Catalendas" con[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!