Avatar do usuário
Por Naian
Quantidade de postagens
#126584
A obra cinematográfica "Cinquenta Tons de Cinza" retrata de um relacionamento abusivo entre o casal Christian e Anastasia, no qual a protagonista se encontra em um relacionamento tóxico onde ela é tratada de modo abusivo pelo seu parceiro. Fora da ficção, é importante ressaltar que muita das vezes nos relacionamentos a mulher é quem está no papel de inferioridade, que revela o machismo que ainda existe na sociedade. Desse modo, faz-se necessário apresentar as causas e consequências dos relacionamentos abusivos no Brasil.
Diante desse cenário, um dos vários fatores á ser citada é o machismo, que está presente no mundo há muito tempo, ele é uma das principais causas dos abusos, onde muitos homens veem as mulheres como objetos, posses, e por isso acreditam que elas não devem ser respeitadas e que na verdade devem servir e se submeterem aos seus parceiros, como antes mencionada, a obra "Cinquenta Tons de Cinza" o personagem Christian vê a protagonista como um simples objeto, onde ele quer controlá-la, como também as suas roupas, seus amigos e suas próprias decisões, entretanto, a protagonista não consegue se desvincular desse relacionamento.
Além disso, outro fator que leva as mulheres a se submeterem à essas relações é a baixa autoestima ,onde, a mulher aceita viver em um relacionamento abusivo, entretanto, a autoestima baixa não só é uma causa, ela também pode ser uma consequência desse tipo de relação, pois enquanto elas se permitem viver em um ambiente de hostilidade, e abuso, sua autoestima tende a decair, que também pode levar a outra consequência desses relacionamentos, que é a depressão.
Infere-se, portanto, que as mulheres são as que estão mais expostas á problemas psicológicos ,como a depressão, e sociais, machismo. Portanto cabe ao Ministério de Saúde disponibilizar atendimento psicológico para as mulheres que saem de relacionamentos tóxicos e abusivos com objetivo de ajudar as mulheres. Para mais, o governo poderia iniciar campanhas de publicidade em canais abertos, jornais e redes sociais que conscientizem as pessoas dos riscos de estar em um relacionamento abusivo e de que podem denunciar casos que ocorrem com elas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
249 Exibições
por diana674
0 Respostas 
92 Exibições
por Nahh28
0 Respostas 
26 Exibições
por evellyncat
0 Respostas 
36 Exibições
por evellyncat
0 Respostas 
37 Exibições
por livfreitas
0 Respostas 
68 Exibições
por Sarahlorrany
0 Respostas 
73 Exibições
por Sarahlorrany
1 Respostas 
92 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
48 Exibições
por mayzakeury
0 Respostas 
71 Exibições
por maryiyiyi

Maxy Sooofll yagorodoli JoaoPedro72

Utilize o número do artigo, ao invés[…]

Texto corrigido: Segundo o educador brasileiro Pa[…]

Redação Corrigida: A vergonha e o p[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM