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Por anajujum
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Segundo o educador Derek Boke, "se você acha que a educação é cara, experimente a ignorância". Nessa ótica, a falta de conhecimento sobre o próprio país acarreta catástrofes sociopolíticas. Isso ocorre devido o desinteresse por parte da população a cerca da própria história e a ocorrência de uma democracia ameaçada.
Em primeiro plano, vale ressaltar que a desinformação a cerca do próprio país leva a população brasileira a cometer catástrofes tanto sociais quanto políticas. Nesse sentido, no começo de 2023, extremistas brasileiros fizeram protestos no Palácio do Planalto destruindo acervos nacionais da história do Brasil. Dessa forma, é perceptível que se o povo brasileiro conhecesse a própria narrativa, diversos acontecimentos sociais seriam evitados.
Outrossim, os crimes contra a democracia estão fortemente ligados com a liberdade de expressão. Nessa perspectiva, o veículo de imprensa, CNN Brasil, publicou uma matéria que retrata o acontecimento onde a rede social Telegram vai contra o PL das Fake News projeto de lei conhecida como PL 2630/2020, e indicia a ameaça à liberdade de expressão no Brasil caso a Câmara do Deputados aprovem a lei. Assim, é perceptível que os crimes que vão contra a democracia brasileira podem ser causados pelo Governo Federal.
Portanto, faz-se necessário que palestras educacionais que despertam interesse da população a cerca da história do próprio país seja implementado nas escolas com fim de acabar com desinformação. Além disso, é de extrema importância que o poder legislativo crie leis que garantem a liberdade de expressão e assegure os brasileiros dos seus direitos. Criando assim uma sociedade que conhece e pode falar sobre a história de seu país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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