Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#60433
São Paulo, 19 de abril de 2021

Excelentíssimo Senhor ministro da Justiça Anderson Torres,

Venho por meio desta, solicitar o combate efetivo contra a corrupção de policiais. Considerando, que a corrupção se tornou o motivo para 35% das expulsões de policiais civis desde o ano de 2010.
A corrupção policial é um dos graves problemas do Brasil, sendo essa o maior causador para o afastamento de policiais das corporações, além disso, a violência também se tornou um dos motivos. Casos marcados em nossa memória, mostram o quão brutais são as ações da polícia. Por exemplo, o caso dos dois amigos, César Dias de Oliveira, e Ricardo Tavares da Silva - ambos de 20 anos - que foram mortos baleados por PMs, após terem sidos confundidos com criminosos.
Inquestionavelmente, entre os policiais há a corrupção externa, onde o mesmo recebe propina dos cidadãos. Seja uma multa, seja uma apreensão, são encobertas pela polícia. Inclusive, também há uma condescendência entre policiais e traficantes, por meio de negociações que permitem a ação de atividades criminosas sem interferência da polícia, ou até mesmo em coautoria dela.
Entre a polícia e o cidadão, há uma grande proporção dissonante de poder, visto que, as autoridades possuem mais conhecimentos em diversas áreas, o que os coloca em um cenário de predominância. Imagine viver em uma sociedade onde não podemos mais confiar em quem deveria nos proteger. O filósofo Charles-Louis de Secondat - mais conhecido como Montesquieu -, afirma que a injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos. Sob essa perspectiva, levamos em conta o fato da sociedade viver com medo. Uma vez que a polícia não é mais confiável e nem protetora.
A corrupção, infelizmente, é um problema que não há como acabar, porém, algumas medidas podem ser tomadas para que o crime se torne mais sucinto. Já percebemos que o aumento de salário não é uma solução benéfica para o caso, pelo contrário, isso os instiga a continuar. Poderíamos considerar uma investigação eficaz, aplicando penas severas para desencorajar o ato criminoso.
Espero que o Excelentíssimo Senhor Ministro considere o acima exposto e tome as devidas providências.

Despeço-me cordialmente,
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A pandemia de negacionismo no mundo

Sob a perspectiva histórica, é fato […]

Em uma sociedade onde ler se tornou tedioso, utili[…]

• O Aumento dá violência contra […]

Akirakun18 , Andree Desculpa te incomodar,mas […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM