Em primeiro lugar, quem deve incluir estas pessoas? A pedagoga Leticia Butterfield diz a seguinte frase: “Inclusão é o direito daqueles que precisam, incluir é o dever de todos” respondendo à pergunta. Todos têm o direito de serem tratados da mesma forma, dessa maneira é problemático rotularmos pessoas deficientes como alguém incapacitado de realizar tarefas, mesmo que sejam difíceis ou compará-las as pessoas que não possuam deficiência. Sendo assim é preciso uma reorganização na forma de pensar sobre estes problemas e respeitar.
Dando sequência, todos devem ter as mesmas oportunidades. Uma certa pessoa já dizia: “Seja quem for, seja qual for a posição social, a cor da pele, a identidade de gênero, a deficiência visual, de fala, entre outras. As oportunidades dadas na vida de um ser humano são de grande importância para o seu crescimento pessoal e profissional...”. Por isso é necessário a inclusão dessas pessoas em nossas rotinas para que elas não se sintam excluídas e consigam achar seu papel na sociedade.
Por fim, temos que começar por nós antes de culpar algo maior como o sistema, mas como? Mudando a forma de pensar e permitindo que essas pessoas tenham a oportunidade de realizarem seus sonhos, por isso o respeito é essencial. A implantação de projetos com a assistência aos deficientes deve ser mais frequente, cabe ao governo que faça isso. Acabando com o capacitismo.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada