Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Beatriz19
#52198
De acordo o filósofo Aristóteles, devemos tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais, na medida da sua desigualdade. Nesse sentido, muito tem se discutido sobre a questão do capacitismo no Brasil. No contexto atual, o preconceito e a desigualdade com pessoas deficientes gera um problema grave em nosso país.

Em primeiro plano, o preconceito do capacitismo por contratar pessoas para trabalhar em serviços que eles possam exercer é comum no Brasil. Segundo dados do G1 Globo, 62% dos trabalhadores com deficiência já sofreram algum tipo de preconceito. Além disso, o número de pessoas deficientes no local de trabalho é bem abaixo do esperado, o preconceito em torno da deficiência de cada indivíduo acarreta o desemprego dessas pessoas.

Em segundo plano, a desigualdade da população com pessoas que sofrem com o capacitismo é evidente em todo o país. Segundo dados do IBGE, 24% dos brasileiros possuem algum tipo de deficiência. Ademais, a situação econômica dessas pessoas é de baixa renda, a desigualdade social é perspectivel pois muitas delas não recebem ajudas financeiras do governo e nem são selecionadas para trabalhar em locais específicos.

Portanto, conclui-se que para acabar com o capacitismo no Brasil, o governo, juntamente com o Ministério da Cidadania, deve criar um plano de assistência para pessoas com deficiências, por meio de estágios remunerados, com o intuito de acabar com o preconceito e diminuir a desigualdade, e só assim a economia de pessoas com baixa renda voltaria a crescer.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Por XxDamastco
#52295
Não entendi porque citou Aristóteles, e não me parece um bom ponto de vista colocar uma frase complexa sem explica-la (perceba que se explica no desenvolvimento).

24% das pessoas ?????????? Santo deus!!!! Eu nunca imaginava ser uma porcentagem tão alta!!!

Portanto, conclui-se que para acabar com o capacitismo no Brasil, o Governo Federal, juntamente com o Ministério da Cidadania, devem criar um plano de assistência para pessoas com deficiências, por meio de estágios remunerados, com o intuito de acabar com o preconceito e diminuir a desigualdade, a fim de que se tenha uma inclusão das pessoas con deficiência na sociedadee só assim a economia de pessoas com baixa renda voltaria a crescer.

Evite "só", coloque somente= e é somente assim que a economia... (exclua esse final, ficou péssimo!)

Então, ve-se que eu nao entendi Aristóteles e pulei parei para os desenvolvimentos afim de analisar a redação. Vi que tudo se encaixa perfeitamente ao pedido, porém, recomendo que mude esse Aristóteles para que o corretor entenda, ou explique o contexto do qual se refere pois so entendi o finalzinho da introdução, assim ,como também, a conclusão que faltou um melhor detalhamento, eu o coloquei para você analisar o que falta. Erros bobos, preste atenção no apresentado. Excelente argumentação, me deixou com a boca aberta!!

O texto deve ser escrito em 3° pessoa quando s[…]

No início de dezembro de 1740, o rei de Por[…]

Miniglossário Desvio: problema de gram&[…]

Meu bem, sugiro que vc estude mais acerca do uso d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM