• Avatar do usuário
#76503
Evelyn Beatrice Hall, escreveu uma vez: “Discordo daquilo que dizes, mas defenderei até a morte o direito de dizê-lo." frase esta atribuída ao filósofo Voltaire, que tem como objetivo simbolizar a liberdade de expressão. Ao relacionar a frase com o cancelamento cultural na contemporaneidade tiramos como conclusão, que a falta do direito de expressão é muito comum, ainda com a prática de “cancelar” pessoas apenas por discordar de sua opinião. Ao ver de muitos, o ato de cancelar indivíduos pode ser atribuído mais a ação de linchar alguém visto que, esse alguém sofre consequências imensuráveis.

primordialmente, pode-se trazer à tona um acontecimento que intensificou essa prática, como na edição mais atual do programa chamado big brother brasil, onde várias pessoas eram colocadas numa casa longe de qualquer tecnologia a não ser as que se usava para os desafios dentro da mesma, por ser um reality ao vivo a multidão que via por fora tinha acesso a tudo que acontecia lá dentro. Isso gerou um grande caos, muitos de dentro da casa passaram a ser criticados pelos os que acompanhavam por fora.

com base nesse âmbito, muitas polêmicas surgiram envolvendo os jogadores do programa, a internet se juntou e começou o linchamento em plena rede social, o ato de cancelar no espaço virtual, praticamente, significa prejudicar profissionalmente o linchado da vez. Muitos costumam dizer que usuários do tik tok ou twitter - duas plataformas de streaming - não possuem opinião própria, sendo estes chamados de “maria vai com as outras” por seguirem a posição da maioria.

Por consequência, a rede pode não ser tão empática quando se trata de assuntos como
estes, um lugar que ao mesmo tempo acolhe pode destruir totalmente se fugir da linha, quando cancelado, o exilado se torna motivo de boicote e alvo de xingamentos e ameaças perigosas, em sua maioria, acarretando até a morte. Em sua parte os julgamentos apenas servem para ofender e não de fato instruir o indivíduo a corrigir seu erro.

Em suma, como apresentado no primeiro parágrafo a citação feita por Beatrice, é direito do ser humano ser livre para se expressar, assim como consta na declaração universal dos direitos humanos. Ademais, no Artigo 5 da constituição Federal, diz que qualquer discurso de ódio proferido a outro ser é crime, sendo considerado uma garantia constitucional, mas não absoluta, uma vez que a outros artigos para se levar em conta. Cabe ao ministério da comunicação, promover campanhas publicitárias a fim de conscientizar a população do que se trata o discurso de ódio e como evitá-lo criando assim uma sociedade mais humanizada e consciente de suas ações.

por favor alguém poderia corrigir? agradeço desde já!
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

2021 tem sido um ano particularmente marcante par[…]

Introdução Na cultura japonesa, o […]

A logística e infraestrutura da Funda&ccedi[…]

oii gente! Quem puder corrigir minha redaç&[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM