Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#53167
A série " Todo mundo odeia o chris", relata a história de um personagem que sofre preconceito constantemente em todos os lugares, por ser negro. Mormente, a realidade do Brasil não é diferente, grande parte dos negros sofrem preconceito, por causa do seu tom de pele. Desse modo, é correto afirmar que, a negligência governamental e as raízes históricas contribui com esse cenário.
Em Princípio, é correto afirmar que, a falta de atenção do governo contribui com esse fato. O índice de anafalbetismo e mortalidade dos negros, é a mais elevada, por falta de políciais e escolas nas comunidades. O governo precisa tomar medidas cabíveis diante dessa problemática.
Em segunda análise, é evidente que, as raízes históricas agravam o racismo. Segundo o Sociólogo Pierre Bourdieu, "A sociedade tende a incorporar pensamentos que foram difundidos ao longo dos anos", atitudes racistas dos cidadões, são frutos do pensamento de escravidão pela maioria dos antepassados, e que estruturas que pepértuam na sociedade, são difíceis de serem rompidas.
Diante dos fatos supracitados, urge que medidas sejam tomadas para a mitigação desse entrave. O poder legislativo deve revigorar a lei sobre o racismo, em que o indivíduo que praticasse o racismo, passaria 10 anos na prisão. Os direitos humanos tem que fazer palestras em todos os bairros, falando sobre o combate ao racismo e que todos merecem respeito, com o intuito de desconstruir pensamentos racistas de várias pessoas. E, certamente, o racismo no Brasil acabará.
@GlendaMorais poderia corrigir minha redação? Obs: não usei dados, pq no texto de apoio não tinha. :(
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#53177
A série " Todo mundo odeia o chris",(sem vírgula ) relata a história de um personagem que sofre preconceito constantemente em todos os lugares, por ser negro. Mormente, a realidade do Brasil não é diferente, grande parte dos negros sofrem preconceito, por causa do seu tom de pele. Desse modo, é correto afirmar que, a negligência governamental e as raízes históricas contribui com esse cenário.
Boa introdução. Contextualizou, apresentou a tese e o tema!

Em Princípio, é correto afirmar que, a falta de atenção do governo Governo contribui com esse fato. Faltou termo coesivo O índice de anafalbetismo e mortalidade dos negros, é a mais elevada, por falta de políciais e escolas nas comunidades. Faltou o termo coesivo O governo governo precisa tomar medidas cabíveis diante dessa problemática.
Nesse desenvolvimento faltou mais diálogo e realmente faltou um repertório. Se não tinha no texto motivador você deveria tirar um com base nos seus conhecimentos próprios sobre o mundo. Para isso serve uma dissertação.

Em segunda análise, é evidente que, as raízes históricas agravam o racismo. Segundo o Sociólogo Pierre Bourdieu, "A sociedade tende a incorporar pensamentos que foram difundidos ao longo dos anos", atitudes racistas dos cidadões, cidadãos são frutos do pensamento de escravidão pela maioria dos antepassados, e que estruturas que perpétuam perpetuam na sociedade, são difíceis de serem rompidas.
Nesse desenvolvimento faltou argumentar mais. Vejo o repertório mas também faltou a arrematação de tese.

Diante dos fatos supracitados, urge que medidas sejam tomadas para a mitigação desse entrave. Faltou o termo coesivo O poder legislativo Poder Legislativo agente deve revigorar a lei sobre o racismo, ação em que o indivíduo que praticasse o racismo, passaria 10 anos na prisão detalhamento . Faltou o termo coesivo Os direitos humanos Direitos Humanos agente tem nunca use o verbo ter que fazer palestras em todos os bairros ação , falando sobre o combate ao racismo e que todos merecem respeito, detalhamento com o intuito de desconstruir pensamentos racistas de várias pessoas.finalidade E, certamente, o racismo no Brasil acabará. Efeito

Conclusão incompleta. Na segunda proposta ( que está mais completa ) faltou o meio!

Sua redação precisa de muita melhora. Estude termos coesivos, argumentação, estrutura, planejamento , ortografia e proposta de intervenção .

Vou explicar. Mas não se preocupe: 800 &eac[…]

O Racismo no Brasil

Como a jherodrigues já corrigiu e fez com[…]

O mito da caverna, de Platão, descreve a si[…]

É possível militar errado?

Tenho poucas observações. Só[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM