Com base nesse cenário, é preciso apontar a despreparação de muitas escolas que não contratam profissionais capacitados, e não preparam seu ambiente escolar para receber essas pessoas. Isso ocorre pois, muitos desses profissionais além de demandarem um custo mais alto, muitas vezes estão escassos no mercado de trabalho. Segundo o o economista Arthur Lewis "a educação não é uma despesa, é um investimento". Desse modo, as escolas por não se permitirem investir dinheiro nessas áreas, contribuem com a redução de alunos deficientes.
Outrossim, fica claro que o principal culpado para contribuir com essa redução é do próprio governo, que deveria ter a educação como uma das suas prioridades. Segundo Nelson Mandela "A educação é a arma mais poderosa do mundo", e por isso, deve receber uma maior atenção.
Dessarte, evidente a necessidade de encontrar uma medida para achar mais caminhos para educação inclusiva. Sendo assim, cabe ao Ministério da Educação, responsável por cuidar da educação do país, aumentar verbas destinadas a essa área além de campanhas digitais -que devem ser exibidas nas redes de televisão e propagandas nas redes sociais-, a fim de mostrar a importância de profissionais qualificados nesses ambientes. Dessa forma, menos jovens com o personagem da série irão passar pelos mesmos problemas.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.