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   O excesso de peso na infância virou um dos maiores desafios de saúde no nosso país. Contudo, na atual sociedade brasileira há muitos casos de obesidade infantil, majoritariamente é licito afirmar que a omissão familiar e a ansiedade contribuem para a perpetuação desse cenário negativo.
  Nessa perspectiva, é imperioso destacar que os caminhos para suavizar a obesidade infantil é fruto de omissão familiar. Essa lógica é comprovada a partir desse pressuposto, com a falta de diálogo dos responsáveis, referente a má alimentação e a rejeição da carência de hábitos saudáveis. Desse modo, à omissão familiar contribui para a estigmatização desses indivíduos e prejudica no baixo conhecimento e importância sobre esses assuntos, o que consequentemente aumenta o risco de problemas de saúde grave.
Ademais, a irrefutável influência de ansiedade nos caminhos para suavizar a obesidade infantil é um fator que dificulta sua resolução. Para entender essa lógica, o pensamento exposto se evidencia ao analisar a discrepância de oportunidades de acompanhamento médico, além disso, a ansiedade também é uma grande geradora desse problema. Desta forma, exageram no alto consumo de besteiras, diminuindo a imunidade e o tempo de vida.
Fica exposta, portanto, a necessidade de medidas para mitigar o estigma associado aos transtornos. Destarte, os pais juntamente com os profissionais da área, devem fiscalizar as crianças, por meio de uma rotina de exercícios e alimentação correta, uma vez que a orientação sensibiliza as crianças. Isso deve ser feito com a finalidade de abaixar os níveis de sedentarismo, problemas mentais e físicos, podendo chegar à morte.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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