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#43126
No documentário “O caso de Gabriel Fernandez” da netflix, é retratado a estória de
um garoto que foi brutalmente assassinado por sua mãe e padrasto. Em consonância a
isso, percebe-se que a violência infantil no Brasil tem sido cada vez mais comum na era
contemporânea, visto que, a crença de que bater educa ainda existe em nosso meio,
além da demasiada negligência presente na assistência social. Logo, faz-se necessário
realizar a análise da conjuntura, a fim de minimizar a problemática e consolidar a
segurança das crianças.

Em primeira análise, vale destacar que a cultura presente na sociedade foi
extremamente influenciada por seus antepassados, na qual, o uso da força funcionava
como uma forma de correção aplicada nas crianças. A escritora estadunidense Lionel
Shriver, afirma que ao expor uma pessoa a violência, estamos apenas mostrando um
método aceitável para se obter aquilo que ela deseja; logo, compreende-se que tais
agressões que determinadas pessoas vivem durante sua infância, são determinantes para
o seu futuro no meio social.

Ademais, no que tange ao Estado, é válido ressaltar que a negligência das
assistências sociais brasileiras são causadores primárias para que casos como do menino
assassinado por seus parentes sejam recorrentes, posto que, sua função infere
diretamente nos acontecimentos posteriores, tendo o poder de intervir ou não no âmbito
familiar da possível criança violentada. Desse modo, constata-se que o poder estatal tem
influência na problemática social atualmente vivenciada e pode ser mitigada por tal.

Tendo em visto o que se foi discutido, é necessário portanto, que o Estado
providencie novos projetos de lei reafirmando o compromisso das assistências sociais
contra a violência infantil, a fim de evitar que famílias abusivas tenham possibilidades de
agredir seus filhos. Além disso, é de interesse social que, escolas públicas e privadas,
ensinem aos familiares que o uso da força sob seu filho, apenas tornará dela uma futura
agressora. Assim, tornar-se-á possível a minimização do fato vivenciado, consolidando
parcialmente a segurança infantil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#43185
Contextualização
Apresentação do tema
Tese
Termos coesivos
Tópico Frasal
Dados
Argumentação
Arrematação da Tese
Elementos da proposta de intervenção
Frase de efeito
Comentários


No documentário “O caso de Gabriel Fernandez” da netflix, é retratado a estória de
um garoto que foi brutalmente assassinado por sua mãe e padrasto
. Em consonância a isso, percebe-se que a violência infantil no Brasil tem sido cada vez mais comum na era contemporânea, visto que, a crença de que bater educa ainda existe em nosso meio, além da demasiada negligência presente na assistência social. Logo,faz-se necessáriorealizar a análise da conjuntura, a fim de minimizar a problemática e consolidar a segurança das crianças.( Na introdução noto a contextualização e a apresentação do tema, mas a tese se apresenta genérica. Esclareça a tese! Apesar que o segundo período já parece ser a tese, porém ela tem que está no final do parágrafo não no meio!)



Em primeira análise, vale destacar que
a cultura presente na sociedade foi
extremamente influenciada por seus antepassados, na qual, o uso da força funcionava
como uma forma de correção aplicada nas crianças.
( Faltou o termo coesivo!)A escritora estadunidense LionelShriver, afirma que ao expor uma pessoa a violência, estamos apenas mostrando um método aceitável para se obter aquilo que ela deseja; logo, compreende-se que tais agressões que determinadas pessoas vivem durante sua infância, são determinantes para o seu futuro no meio social.( Nesse desenvolvimento noto sua argumentação, porém ela se dá de maneira rasa e superficial. Elabore melhor suas ideias. Faltou também arrematar a tese!)

Ademais, no que tange ao Estado, é válido ressaltar que a negligência das assistências sociais brasileiras são causadores primárias para que casos como do menino assassinado por seus parentes sejam recorrentes, posto que, sua função infere
diretamente nos acontecimentos posteriores, tendo o poder de intervir ou não no âmbito
familiar da possível criança violentada
. Desse modo, constata-se que[/color] o poder estatal tem influência na problemática social atualmente vivenciada e pode ser mitigada por tal.( Nesse desenvolvimento noto sua arguentação pertinente, porém falta a comprovação por uma base legítima. Faltou também o tópico frasal!)

Tendo em visto
o que se foi discutido, é necessário portanto, que o Estado( Agente)providencie novos projetos de lei( Ação) reafirmando o compromisso das assistências sociais contra a violência infantil, a fim de evitar que famílias abusivas tenham possibilidades deagredir seus filhos( Finalidade). Além disso, é de interesse social que, escolas públicas e privadas( Agente),ensinem aos familiares que o uso da força sob seu filho( Ação), apenas tornará dela uma futuraagressora. Assim, tornar-se-á possível a minimização do fato vivenciado, consolidandoparcialmente a segurança infantil.( Conclusão incompleta! Na primeira proposta faltou o Detalhamento e o Meio da ação!)

Sua redação não é ruim, mas carece de aspectos relevantes. Estude termos coesivos, tese, argumentação, tópico frasal, arrematação de tese e proposta de intervenção!
No mais! É só!
Espero uma próxima! :D

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