• Avatar do usuário
#66281
Desde o começo do desenvolvimento do homem brasileiro, o meio ambiente esteve presente em todo movimento histórico, mas de uma forma extremamente negativa. No Brasil a natureza sempre foi explorada para o alto ego e benefício próprio para aqueles que a exploravam, resultando nas consequências que atualmente o corpo social brasileiro convive: o descaso ambiental.
O Brasil atualmente vive o resultado das ações contra a natureza durante anos de existência, como: o efeito estufa, os incêndios florestais, mudanças climáticas, a degradação da fauna e da flora, o buraco na camada de ozônio e diversas outras situações que resultam no descaso de sua área ambiental.
Em primeiro plano, a folha UOL em sua pesquisa mais recente mostra que o governo federal vem degradando seus órgãos ambientais, diminuindo a fiscalização e o combate a crimes ambientais, deixando assim vulnerável toda forma de preservação biológica e aumentando 34,5% dos índices de desmatamento destacados em 2020 pelo jornal G1. Em relação a isso, é responsabilidade do governo federal reforçar suas políticas e fiscalizações ambientais, aumentando a cobrança de impostos rurais e exigindo o reflorestamento das áreas desmatadas; os cidadãos brasileiros devem também fazer parte desta causa: não jogando lixo no chão, ao invés de queimar qualquer utensílio desnecessário, o reciclar da forma que achar melhor, não desmatar qualquer área verde e realizar qualquer ação que traga benefícios para o meio ambiente.
A biodiversidade está presente não só na Amazônia, mas em todo território, pois, além de obter milhares de benefícios e recursos para a continuidade da existência humana, possui uma beleza extasiante e raríssima tornando a paisagem única, os dias mais expirantes e vivos para todos que vivem em território brasileiro e no mundo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A exploração trabalhista

oiii glauberx1 , agradeço e respeito a s[…]

EmillyySilva poderia me ajudar a corrigir essa r[…]

igualdade a todos

A constituição federal de 1988, docu[…]

A obra da artista brasileira Tarsila do Amaral &ls[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM