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#58552
Segundo o iluminista Diderot, a democratização da educação é fundamental para o pleno progresso da nação. No entanto, ao observar o grande número de analfabetos na sociedade brasileira, percebe-se que essa igualdade não é efetiva, pelo contrário, é fraca e limitada.

Preliminarmente, é relevante destacar que, muitas crianças e adultos estão fora ou não frequentaram a escola por não terem materiais básicos, resultância da pobreza que ainda atinge maioria da população. De acordo com o IBGE, 1,8 milhões de pessoas com idade entre 5 e 17 anos estavam em situação de trabalho infantil, desse modo, vários jovens não frequentam a escola e acabam entrando no mercado de trabalho para auxiliarem no sustento das famílias.

Ademais, vale ressaltar que a ausência da alfabetização estimula a falta de oportunidades e também o desemprego no Brasil. Segundo o pensador Paulo Freire, a Educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda. Perante o exposto, o ensinamento é fundamental para mudar o cenário atual da população, possibilitando o ingresso nas universidades e no mercado de trabalho. À vista disso, é de suma importância a reestruturação da atitude oficial para que tal situação não continue.

Portanto, são necessárias medidas capazes de mitigar esse quadro alarmante. Para tanto, o Tribunal de Contas da União, deve direcionar capital que, por intermédio do Ministério da Educação será revertido em projetos que construam mais escolas em todos os locais, e disponibilizem materiais gratuitamente. Além disso, um plano que também inclua programas de alfabetizaçaõ de adultos deve ser criado. Assim, a questão do analfabetismo no Brasil será resolvido.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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