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#56904
Para o filósofo Romano Sêneca: “A educação exige os maiores cuidados, porque influi sobre toda a vida”. E com todavia o Brasil infelizmente não vê essa importância como Sêneca, pois a parcela de analfabetos é enorme, devido a deficiência que o governo tem em relação a colocar a educação como algo prioritário na vida dos cidadãos.

É primordial ressaltar que, à taxa de analfabetismo no país passou de 6,8 em 2018 para 6,6 em 2019, de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD). E apesar deste avanço, a falta de estrutura escolar e a desvalorização do professor são fatores ainda totalmente enraizados, no qual a massa acaba sofrendo e se acostumando que não poderá haver alguma mudança positiva para um futuro ondd se possa ter uma educação de qualidade.

Concomitantemente a isso, à ativista Malala Yousafzai disse:”Um livro,uma caneta, uma criança e um professor podem mudar o mundo”. Nesta frase que se infere na importância que deve ser dada a educação como um artifício para que a sociedade possa caminhar sem estar no escuro, pois apesar de muitos terem terminado os estudos ou ainda estarem estudando, é muito alta a quantidade de pessoas que não tem habilidades básicas de escrita ou leitura, agravando assim as chances destes conseguirem um emprego e vida estável, por isso é necessário o incentivo e a visualização no ensino de qualidade, para não ter uma sociedade com diplomas só como meros papéis que não significaram nada, se não houver a verdadeira aprendizagem.

Evidencia-se, portanto, que para a conscientização e com intuito de acabar com o analfabetismo no Brasil. É necessário que o Ministério da Educação estabeleça novas formas de ensino para poder ter estudantes que realmente saíam da escola com uma educação de base tendo as habilidades necessárias para ministrar suas vidas sem as dificuldades que a falta de ensino traz. Ademais, com o único dever de trazer uma educação de qualidade para todos e estabelecer um futuro igualitário e melhor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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