Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#54630
Segundo o artigo 6° da constituição federal de 1988, prevê o direito à educação de todo cidadão brasileiro. Contudo,não se vê este documento em prática, ao observar questões como o analfabetismo ainda presente em sociedade, a uma necessidade de análise dos fatores que favorecem esse quadro e os caminhos que deve-se tomar para resolver esta questão no Brasil.
Em primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater esta questão, principalmente entre as classes menos privilegiadas que por questões de sobrevivência muitos dos jovens e crianças tende a trabalhar cedo, fazendo com que larguem suas escolas ou não tenham tempo o suficiente para os estudos, apesar de ser crime no país, por necessidade ainda é um fator constante coletivamente. Todo esse fator alavanca o número de analfabetos e consequentemente de desempregos. Ademais, é fundamental apontar as crianças que têm a oportunidade de ler e escrever, porém acabam optando a não ir em seus colégios por questões de distanciamento de suas casas e falta de infraestrutura.
Adultos também fazem parte da classe de analfabetos, principalmente os idosos a qual não tiveram oportunidade quando criança, e por questões sociais estes indivíduos não sabem ler ou escrever ou apresentam dificuldades, fazendo com que sejam excluídos do resto da população, gerando falta de empregos para eles e agravando suas dificuldades econômicas e de vida, logo é o indispensável este cenário continue a perdurar.
Portanto a necessidade de resolverem os óbices que impedem este fator de ser erradicado traz problemas de inclusão social e falta de empregabilidade. Para isso cabe ao ministério da educação, desenvolver escolas que estejam aptas a receber alunos, com uma melhor estrutura, além de incentivá-los e ensiná-los de maneira educativa a ler e escrever, fazendo com que sejam capazes de se desenvolverem em sociedade. O governo federal também pode auxiliar na resolução desse problema, acabando com a desigualdade, por meio de auxílios, campanhas de aprendizagens gratuitas para adultos e idosos e oportunidades para os pais dos jovens que sua renda não sustenta completamente sua família. Jovens e crianças são o futuro da nação, adultos e idosos estão desenvolvendo o país. Lendo e escrevendo é o começo dessa evolução tornando um país mais competente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Jeniffeeee oi, poderia dar uma olhada?

Sim!

Nos tempos atuais temos muita tecnologia e com el[…]

De acordo com o filósofo Oscar Wilde a ins[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM