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#51701
Segundo a Lei da Inércia de Newton, a tendência de um corpo é permanecer parado quando nenhuma força é exercida sobre ele. No entanto, fora da Física, é possível observar a mesma condição no que diz respeito ao analfabetismo no Brasil no dias atuais ,que segue sem uma intervenção para sua solução. Nesse sentido, percebe-se a consolidação de um grave impasse em virtude do conformismo social e da ineficácia do Governo.
Em primeira análise,cabe também destacar o conformismo como forte impulsionador do embate.Segundo John Kennedy:''O conformismo é carcereiro da liberdade e inimigo do crescimento''.Diante dessa perspectiva,observa-se uma aceitação coletiva do povo no que diz respeito ao analfabetismo no Brasil,dado que, se conformar com esse tema é fazer com que as pessoas que lutam pela melhora da situação se conformem,desse modo o empecilho não é solucionado,aumentando a quantidade de analfabetos no Brasil e a falta de conhecimento.Por fim,conclui se que sem a quebra de tal conformismo da população o transtorno analfabetismo no Brasil e vários outros não serão deliberados.
Ademais,segundo o artigo 6 ° da Constituição Brasileira de 1988,o direito a educação é inerente a todo cidadão brasileiro.Porém a prática descaracteriza a teoria,já que o ensino público oferecido pelo Governo Brasileiro é de grande ineficiência,além disso é composto de baixos incentivos e péssimas qualidades,resultando na evasão escolar.
Portanto,é indispensável a adoção de medidas capazes de assegurar a resolução.Em vista disso é necessário que o Governo invista maciçamente na educação básica e que a prefeitura juntamente com as escolas promovam espaços para rodas de conversa e palestras para o debate do analfabetismo no Brasil.Em suma é imprescindível que aja agora sobre as dificuldades,pois,como constatou Anne Frank:''Que maravilha é ninguém esperar um único momento para melhorar o mundo''.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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