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#49188
Na série "Anne with an E", o jovem Jerry abandonou os estudos para trabalhar numa fazenda e por causa da evasão escolar nunca aprendeu a ler ou escrever. No Brasil, o analfabetismo é uma realidade que diversos brasileiros enfrentam em razão da desigualdade social e a ausência de estrutura nas escolas.

Em primeiro plano, urge analisar que a Constituição Federal, declara que todos que residem no Brasil possuem direito a educação, porém, segundo dados do IBGE aproximadamente 11 milhões de brasileiros são analfabetos, o alto índice deve-se a desigualdade social vigente no país, visto que a parcela menos favorecida da população muitas vezes deixa de frenquentar a escola para trabalhar. Consoante Paulo Freire, a educação transforma as pessoas, mas infelizmente essa transformação não acontecerá para aqueles que são privados do acesso a educação.

Outrossim, é importante ressaltar que as estruturas das escolas públicas encontra-se sucateadas o que atrapalha o processo de ensino aprendizagem e desmotiva tanto o corpo docente quanto os alunos. Ademais, o território brasileiro é vasto, o que causa a segregação espacial no âmbito da educação, dessa forma os alunos que moram distante da escola mais próxima tem o seu desepenho afetado ou acaba abandonando a sala de aula por causa das dificuldades. Por meio da manutenção dessa estrutura, o Brasil reforça a desigualdade e cria uma sociedade estamental.

Portanto, considerando os problemas para solucionar a questão do analfabetismo como a desigualdade social e a ausência de estrutura nas escolas, medidas são necessárias. Assim, cabe ao Estado investir nas esferas menos favorecidas para diminuir os altos índices de analfabetismo. Além disso, é importante que as escolas criem um programa com o intuito de fazer com que as pessoas que deixaram a escola retornem e mude a forma de ensino tornando-a mais dinâmica para manter aqueles que ainda não abandonaram a sala de aula.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#49212
Na série "Anne with an E", o jovem Jerry abandonou os estudos para trabalhar em uma fazenda e por causa da evasão escolar nunca aprendeu a ler ou escrever. [faltou conectivo] No Brasil, o analfabetismo é uma realidade que diversos brasileiros enfrentam em razão da desigualdade social e a ausência de estrutura nas escolas.
* Faltou problematizar antes de apresentar as causas

Em primeiro plano, urge analisar que a Constituição Federal, declara que todos que residem no Brasil possuem direito a educação, porém, segundo dados do IBGE aproximadamente 11 milhões de brasileiros são analfabetos, o alto índice deve-se a desigualdade social vigente no país, visto que a parcela menos favorecida da população muitas vezes deixa de frequentar a escola para trabalhar. Consoante Paulo Freire, a educação transforma as pessoas, mas infelizmente essa transformação não acontecerá para aqueles que são privados do acesso à educação.
* Muito repertório e pouca argumentação. Poderia usar apenas um e argumentar
* Desenvolvimento = chamar o argumento + repertório + argumentação + arrematação


Outrossim, é importante ressaltar que as estruturas das escolas públicas encontra-se sucateadas o que atrapalha o processo de ensino aprendizagem e desmotiva tanto o corpo docente quanto os alunos. Ademais, o território brasileiro é vasto, o que causa a segregação espacial no âmbito da educação, dessa forma os alunos que moram distante da escola mais próxima tem o seu desempenho afetado ou acaba abandonando a sala de aula por causa das dificuldades. Por meio da manutenção dessa estrutura, o Brasil reforça a desigualdade e cria uma sociedade estamental.
* Faltou comprovar o que se fala, deveria ter dividido os repertórios que trouxe no § anterior

Portanto, considerando [evite gerúndio] os problemas para solucionar a questão do analfabetismo como a desigualdade social e a ausência de estrutura nas escolas, medidas são necessárias. Assim, cabe ao Estado investir nas esferas menos favorecidas para diminuir os altos índices de analfabetismo. Além disso, é importante que as escolas criem um programa com o intuito de fazer com que as pessoas que deixaram a escola retornem e mude a forma de ensino tornando-a mais dinâmica para manter aqueles que ainda não abandonaram a sala de aula.
* Intervenção incompleta, precisa organizar suas ideias na estrutura: Agente + Ação + Meio + Finalidade + Detalhamento de um desses elementos

Espero ter ajudado! ;)
#49423
Nota: De 0 À 1000 Pontos


Nota Final: 860
Pontos,Meus Parabéns!!!

Introdução Sua:

Fez Um Parágrafo Muito Bom Para Promover Seu Posicionamento Perante O Tema!!

Já Trouxe Uma Noção Em Sua Introdução No Que Vem Por Aí!!!

Divisão Certa Dos Parágrafos De Introdução Para A Futura Transição Do Desenvolvimento!!!

Trouxe Pontos Finais Dignos De Alusão Cinematográfica; A Qual Me Desfruto Meus Parabéns(Autêntico)!

Concluído;Foi Sútil,Fluído,Bem Exposto Ademais Objetivo!

♤E,Por Causa(Vírgula)

Parágrafo De Desenvolvimento 1:


*Ricas Em Repertório,Todavia Aparenta Ausência De Tese,Infelizmente!

*Repertório, Sincronizadas Conforme Fosse O Livro (Ventos Uivantes/Um Clássico) Bem Sincronizado No Parágrafo!!!

*Um Parágrafo Urgi Tese,Por Obséquio!




Desenvolvimento 2:

Causas Citadas Nesse Parágrafo!!!

Linguagem Bastante Culta Mesmo!!!

Seu Repertório E Teses Foram Bem Dito,Meus Parabéns!

Erros Gramaticais:

♤Desepenho(Correto)Desempenho

◇Por Causa(Vírgula Antes)

Melhor Parágrafo De Sua Respectiva Redação Ok!




Conclusão:



Recapitlou Bem A Conclusão !!!


Representou As Instituições Que Devem Agir, Soluções, Diretrizes E Para Que Beneficiados!!!

Parágrafo Bastante Completíssimo;Sinceramente!

Melhor Parágrafo De Sua Respectiva Redação Ok!




Bônus:

✓Linguagem Culta!!!

✓ Acentuação Correta Tem Que Melhorar Ok!(Preste Atenção)


✓ Maiúsculo E
Minúsculo Na Hora Correta Ou Adequada!!!

✓ Não Refugliu Os Direitos Humanos!!!


✓ Não Fugiu Do Tema!!!

✓ Números De Linhas Obrigatórias!!!

✓ Título!!!(Não Obrigatório)

✓Letra Legível!!!


✓Espaçamento Dos Parágrafos!



Crítica Construtiva:

*Estude Conjunções:
Aditivas,Comparação,Intensidade,Alternativa Não Só Afirmativas!

*Teses Pode Ampliorar Ainda Mais,Porque Não!


*Aprenda Substituir A Conjunções Ora Pronome(Que) Exemplos:A Qual,Cujo(a)!

◇Cuidado,Para Nunca Escrever Palavras Sem Acentuação Adequada De Acordo Com A Gramática!      


Bons Estudos Ademais Seja Feliz Vossa Comendador(a)!!   

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