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#48255
A Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada pela ONU em 1948, declara que todos os indivíduos possui direito ao acesso à educação. Entretanto, ainda que seja uma garantia legislativa, o que se percebe é a não aplicação desse direito na prática, uma vez que a sociedade brasileira apresenta altas taxas de analfabetismo, fazendo com que seja um problema que dificulta o desenvolvimento social do país. Nessa perspectiva, é notório que a falta de investimentos na educação, assim como a desigualdade social agravam essa situação.
Inicialmente, é preciso destacar que a insuficiência de políticas educacionais é causa latente do problema. Segundo dados da pesquisa realizada pelo IBGE em 2018, a região Nordeste brasileira possui maiores índices de analfabetismo. Dessa forma, é possível compreender que tais dados representa a negligência do Estado nessas regiões, já que não oferece subsídios e itens necessários para a facilitação do acesso a grupos mais vulneráveis, como a parcela da população de baixa renda que mora distante da zona urbana. Desse modo, é inadmissível que o Estado não cumpra sua função de garantir um direito básico, como a educação, à sua população.
Além disso, a desigualdade social é outro fator que contribui para a questão do analfabetismo no Brasil. Conforme Thomas Hobbes, em sua Teoria Contratualista, o Estado tem o dever de garantir o bem-estar social dos indivíduos. Dessa maneira, uma sociedade que os cidadãos não possui acesso ao ensino básico escolar, apresenta entraves na inserção e qualificação no mercado de trabalho, assim como dificulta as relações sociais dessa população. Por conseguinte, destaca-se as consequências dessa problemática, o alto desemprego e a marginalização das camadas menos favorecidas da sociedade.
Portanto, medidas são necessárias para consolidar o caminho para a resolução do analfabetismo no Brasil. Para isso, o Ministério da Educação, responsável por organizar e apoiar assuntos ligados ao estudo, deve investir, por meio de verbas públicas, em projetos que visem a construção de escolas e bibliotecas em zonas rurais, para que, desde o início do ensino escolar, seja trabalhado a alfabetização e o pensamento crítico das crianças, com o intuito de auxiliar a inserção social. Somente assim, o direito à educação, garantido na Declaração Universal dos Direitos Humanos, será efetivado na sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#48308
A Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada pela ONU em 1948, declara que todos os indivíduos possuem direito ao acesso à educação. Entretanto, ainda que seja uma garantia legislativa, o que se percebe é a não aplicação desse direito na prática, uma vez que a sociedade brasileira apresenta altas taxas de analfabetismo, fazendo [evite gerúndio] com que seja um problema que dificulta o desenvolvimento social do país. Nessa perspectiva, é notório que a falta de investimentos na educação, assim como a desigualdade social agravam essa situação.

Inicialmente, é preciso destacar que a insuficiência de políticas educacionais é causa latente do problema. Segundo dados da pesquisa realizada pelo IBGE em 2018, a região Nordeste brasileira possui maiores índices de analfabetismo. Dessa forma, é possível compreender que tais dados representa a negligência do Estado nessas regiões [singular], já que não oferece subsídios e itens necessários para a facilitação do acesso a grupos mais vulneráveis, como a parcela da população de baixa renda que mora distante da zona urbana. Desse modo, é inadmissível que o Estado não cumpra sua função de garantir um direito básico, como a educação, à sua população.

Além disso, a desigualdade social é outro fator que contribui para a questão do analfabetismo no Brasil. Conforme o filósofo Thomas Hobbes, em sua Teoria Contratualista, o Estado tem o dever de garantir o bem-estar social dos indivíduos. Dessa maneira, uma sociedade que os cidadãos não possuem acesso ao ensino básico escolar, apresenta entraves na inserção e qualificação no mercado de trabalho, assim como dificulta as relações sociais dessa população. Por conseguinte, destacam-se as consequências dessa problemática, o alto desemprego e a marginalização das camadas menos favorecidas da sociedade.

Portanto, medidas são necessárias para consolidar o caminho para a resolução do analfabetismo no Brasil. Para isso, o Ministério da Educação, responsável por organizar e apoiar assuntos ligados ao estudo, [sem vírgula] deve investir, por meio de verbas públicas, em projetos que visem a construção de escolas e bibliotecas em zonas rurais, para que, desde o início do ensino escolar, seja trabalhado a alfabetização e o pensamento crítico das crianças, com o intuito de auxiliar a inserção social. Somente assim, o direito à educação, garantido na Declaração Universal dos Direitos Humanos, será efetivado na sociedade brasileira.
* Acredito que a intervenção está completa
* Não tenho o que falar sobre a estrutura dos parágrafos, creio que está tudo direitinho


Espero ter ajudado! ;)
EDUCAÇÃO

De acordo com Nelson Mandela, A educaç&atil[…]

No final do ano 2019 se espalhou pelo mundo a not&[…]

No sitcom "futurama",o personagem Philip[…]

notsocialxx poderia corrigir, por favor?

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