Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#47840
A constituição Federal, de 1988, prevê a todo cidadão brasileiro, o direito a saúde, segurança e educação. Entretanto, hordialmente é possível observar ainda um número elevado de analfabetos, mesmo nos dias atuais, especialmente, na população idosa. O que vai de encontro com um direito que, em tese, estaria assegurado para toda à população, revelando assim, uma negligência por parte do Estado Brasileiro.
Nesse contexto, vale ressaltar que a falta de acesso à população, especialmente na terceira idade quando mais jovens, possuíam dificuldade de acesso as salas de aulas, onde aprenderiam a ler e escrever. Ademais, também é importante salientar que a população jovem não fica de fora, apesar de saberem ler e escrever, há aqueles que têm dificuldade em interpretar, uma notícia por exemplo.
Consequentemente, segundo o IBGE, em 2019, 11 milhões de brasileiros não sabem ler, principalmente no Norte e Nordeste, onde os Estados que constituem essas regiões, apresentam maiores taxas de desigualdade do país. Esses números, devem-se a baixa eficácia das medidas públicas e incetivos, por parte dos Governos Estaduais e Federal.
Portanto, diante do exposto, cabe ao Governo Federal, através do ministério da Educação junto com as secretárias de educação, responsáveis pela educação na nação lançarem campanhas que incentivam a aprendizagem da leitura em território nacional. Para assim, atenuar à taxa de analfabetismo no Brasil. Assim, a leitura, como parte da educação, será assegurada para a população brasileira, como previsto na Constituição Federal.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Atualmente, o mundo está vivendo uma crise […]

A constituição federal de 1988 docum[…]

Existe um ditado popular bastante conhecido e diss[…]

Aonde achar a minha redação corrigid[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM