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#57183
"Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. As pessoas transformam o mundo". Consoante a essa frase de Paulo Freire, é evidente o importante papel da educação na sociedade. No entanto, a realidade vivenciada, no Brasil, nesse período pandêmico é desfavorável aos alunos. Isso ocorre devido à pouca eficiência do ensino a distância, que, por conseguinte, aumenta a taxa de evasão escolar.
Mormente, é crucial destacar que os mais afetados com o "EAD" são os estudantes da rede pública, que representam 96,9% do total de alunos sem internet em casa, segundo o IPEA( Instituto de pesquisa econômica aplicada). Esse fato mostra o grande impacto, na educação, gerado pela desigualdade social, que priva a população mais pobre do seu direito básico, de ter acesso a educação.
Em virtude disso, a quantidade de alunos que deixaram a escola aumentou. A taxa de evasão escolar no Brasil, em 2020, foi de 20%, de acordo com o IBGE(Instituto Brasileiro de Geográfica e Estatística). Esse fator contribui para a perpetuação da desigualdade social brasileira, pois, como disse katarina Tomasevski, relatora especial da "ONU", " A educação é a chave para abrir outros direitos humanos".
Diante doa fatos apresentados, é notório a necessidade de caminhos resolver o impasse. Portanto, o ministério da educação(MEC) deve repassar verbas para estados e municípios, com o intuito de levar internet a quem precisa, por meio de parcerias com empresas telefônicas, doando CHIP's com acesso à internet aos alunos. Contribuindo, assim, para a garantia do direito de educação e, consequentemente, a diminuição da evasão escolar, Feito isso, a igualdade social ficará cada vez mais próxima.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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