Avatar do usuário
Por juliapalhao
Quantidade de postagens
#128743
A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do nosso país, prevê no artigo 225 que todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, que é considerado um bem de uso comum do povo, sendo essencial para uma vida saudável e de qualidade. Diante disso, tal norma não tem sido cumprida, uma vez que ainda na prática está incorreta por dois fatores: excesso de carros nas ruas e grande parte da população utilizando veículos rápidos ao invés de transportes conscientes.
Sob essa perspectiva, é relevante destacar que o congestionamento de veículos é um fator agravante cada vez mais no mundo. Sob esse viés, cabe salientar que em conformidade com as informações do relatório de emissão veiculares da companhia Ambiental do Estado de São Paulo demonstra que devido ao acúmulo de meios de locomoção, a localidade de São Paulo é afetada por possuir cerca de 7 milhões de veículos. Conquanto, a metrópole possui impactos negativos, causando ainda mais substâncias prejudiciais.
Nesse contexto, a escolha por um transporte com menos emissão de gases poluentes não está sendo vista pela população, preferindo os transportes que impactam maleficamente a natureza. Visto que, segundo os dados da organização não governamental Iniciativa Verde, diz que os carros podem ser o alvo para mais manifestações de substâncias tóxicas do que utilizar uma bicicleta/ônibus ou até mesmo ir caminhando. Contudo, quando obtemos uma escolha prejudicial, consequentemente teremos um ecossistema não muito ecológico.
Por fim, por consequência da má execução de um regulamento, afetam grande parte da população e da natureza. Portanto, para combater todos esses desafios, as ONGs com a criação de manifestações em lugares públicos para que possam conscientizar os habitantes das consequências dos transportes particulares e a falta de preservação ambiental. Dessa forma, teremos uma melhora na qualidade do ar, diminuindo as emissão de gases poluentes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por kcliveira
Quantidade de postagens
#128764
Olá, muito obrigado por enviar sua redação. Irei pontuar algo que impede sua nota mil.

A sua proposta de intervenção está incompleta, faltando nela o detalhamento e a finalidade. Tome muito cuidado ao usar a palavra "conscientizar", é algo muito raso ou amplo demais.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
760 Exibições
por Amandappq
0 Respostas 
147 Exibições
por Thaise16
0 Respostas 
109 Exibições
por Thaise16
2 Respostas 
91 Exibições
por JoaoPanaro
4 Respostas 
603 Exibições
por Pxvesq
4 Respostas 
312 Exibições
por raylais
0 Respostas 
72 Exibições
por Jessic
1 Respostas 
63 Exibições
por Amandx193
0 Respostas 
67 Exibições
por mavztyz
0 Respostas 
62 Exibições
por Quetsia

A Declaração Universal dos Direitos […]

ㅤㅤEm um cenário de constantes transforma&cc[…]

A relação do homem com o trabalho, a[…]

Abandono paterno no Brasil

Caiunao

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM